João Pessoa, 07 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM MEIO A LÁGRIMAS

Cássio revela as últimas palavras ditas por Ronaldo Cunha Lima ao filho

Comentários: 0
publicado em 07/07/2012 às 13h26

O senador Cássio Cunha Lima, filho do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima, falou na tarde deste sábado (7), sobre a morte do pai, que faleceu na manhã de hoje, em decorrência de um câncer no pulmão que o acometeu desde o ano passado.

Bastante emocionado, Cássio não conseguiu conter as lágrimas ao revelar as últimas palavras que o pai lhe dirigiu antes de morrer. Fazendo algumas pausas para conseguir conter o choro, ele contou que Ronaldo pediu para que o beija-se as mãos e o falou: "você é um filho maravilhoso’”.

Cássio no começo de sua declaração já externava a dificuldade de falar sobre a perda, que segundo ele, “não era apenas de um pai”, mas também, “de um amigo, um conselheiro, um guia, um confidente”, alguém lhe “tomou pelas mãos, que a vida inteira” e o “conduziu com amor raro, com um amor incondicional”.

Mesmo embargado pela dor da saudade, ele demonstrou conformação e entendendo que “o mesmo Deus que criou a vida fez a morte”, disse reza pela existência de Ronaldo.

Cássio também lembrou os últimos instantes vividos pelo ex-governador e com admiração narrou, que apesar da dor que o pai sentia, ele nunca tirou o sorriso discreto do rosto, assim como também, jamais evidenciou algum tipo de lamento.

“Aqueles que puderam visitá-lo nessa fase final, viram que ele nunca se queixou, nunca reclamou da vida, encontravam ele de forma serena, tranquila e com um discreto sorriso no rosto, muitas vezes um polegar erguido, demonstrando a força desse exemplo que é e sempre será Ronaldo Cunha Lima”, relatou.

Por fim, em frente à residência onde morava Ronaldo, no bairro de Tambaú em João Pessoa, o parlamentar que sempre externou de maneira especial seu amor pelo pai, agradeceu a “imensa solidariedade” recebida por ele e por sua família “de toda a Paraíba”.

Naira Di Lorenzo – MaisPB

Leia Também