João Pessoa, 12 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

Deputados prolongam férias e sessão na ALPB é apenas declaratória

Comentários: 0
publicado em 12/07/2012 às 10h59

Um dia após a volta do recesso parlamentar, apenas seis deputados comparecem à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã desta quinta-feira (12). Por falta de quórum, a Ordem do Dia foi prejudicada, forçando o deputado Domiciano Cabral (DEM), que assumiu a presidência da Casa, determinar a sessão como declaratória.

O parlamentar caracterizou como um ‘recesso branco’ a ausência dos colegas na Casa Epitácio Pessoa e, tentando justificar, afirmou que por não haver “pretensão de votação” na sessão de hoje, muitos dos deputados resolveram assistir seus candidatos a prefeitos pelas cidades paraibanas.

“Acho que com o início da campanha os parlamentares praticamente passaram a ter um recesso branco. A maioria dos deputados, como não havia pretensão de votação de ordem do dia, correu para suas bases para dar assistência aos seus prefeitos”, disse.

Apenas Domiciano, Janduhy Carneiro (PPS), João Gonçalves (PSDB), Raniere Paulino (PMDB) estavam presentes no plenário até às 9h35, quando a sessão foi encerrada. Minutos após, chegaram os deputados Trócolli Júnior (PSD) e Toinho do Sopão (PTN).

Tentando retomar os trabalhos, Trócolli questionou o motivo da sessão ter sido declaratório. Segundo ele, os trabalhos podem ser iniciados até às 9h45. O deputado ainda tentou reabrir a sessão, mas foi informado pelos consultores da Mesa Diretora que uma vez finalizada, a sessão não pode ser reaberta.

MaisPB
 

Leia Também