João Pessoa, 14 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Ressurreição

Comentários:
publicado em 08/04/2012 às 11h52

Em tempos de tanto stress, correria desenfreada e luta insana pela sobrevivência, uma parada. Uma pausa para recordamos da mais bela, significativa e exemplar história de amor da humanidade: a trajetória e paixão de Jesus Cristo, o homem mais influente deste planeta, cuja morte mudou a forma do mundo inteiro encarar a vida.

Nesse domingo de Páscoa, Jesus nos ensina o caminho da humildade, do apego aos desvalidos, do gosto pelas coisas mais simples e importantes da nossa passagem pela Terra. O mestre, Senhor soberano de todos nós, mostra com seu desprendimento das coisas que o que vale, fica e transcende é o espírito e não o ajuntamento material.

Lições que devemos guardar na alma e retransmitirmos como oração diária ao coração dos nossos descendentes. Mo mundo de hoje, educar é também ou principalmente admoestar nossos filhos e irmãos para uma vivência íntima com o nazareno que espalhou com suas palavras o perfume da esperança e da paz.

Com sua vida e morte, Jesus nos reconciliou com o altar do Pai. Nos ensinou, através de sua dor silenciosa e do seu caminho resignado ao matadouro, que é possível suportar as agruras, perseguições, enfermidades e perdas sem murmúrios e revolta. Sua ressurreição nos encoraja a suportar o peso da cruz certos de que o melhor ainda está por vir.

Poder
Este Jesus foi capaz, por exemplo, de ressuscitar minha avó-mãe, dona Nuita, transferida às pressas de Sousa até Campina, mesmo após diagnóstico de morte cerebral.

Milagre
Este Jesus teve poder para tirá-la do coma, depois de dois meses, descerrar seus olhos e lhe dar forças para apertar a mão do neto e com olhar turvo retribuir o pedido da benção.

O mesmo de ontem, hoje e sempre
E se a vida nos abate com dissabores, dores e angústia, Jesus ressuscitado nos surpreende com sua imutável presença consoladora, afetuosa e acolhedora. O mais incrível é poder sentir que até hoje ele releva as nossas cusparadas, pisaduras e heresias e sempre nos olha com intensa compaixão e infinita misericórdia.

Além da “lenda” –
Acima de ritual, a celebração da Páscoa é a oportunidade que temos de abandonarmos a imagem do Jesus morto, crucificado ou de um personagem de uma belíssima história, como tantas outras foram retratadas por escribas de ontem e de hoje.

Ele vive
Neste domingo, suplico a Deus que te faça enxergar, sentir e se permitir ser abraçado pelo mesmo Jesus que ensinou discípulos, perdoou inimigos, curou doentes e acalmou tempestades. Ele está mais próximo e vivo do que você imagina.

Reconhecimento
Torço que não se voltes ou reconheça Deus somente para estancar a dor da ferida que se abre, mas para se revestir da armadura que lhe prepara para seja qual for a guerra.

Adoração
E se der vontade de ir à Igreja, não saía de casa apenas embevecido por sua eventual religião e religiosidade, obrigação familiar ou mero compromisso social.

Ele sonda
Se pra você basta uma reflexão íntima, em casa, no trabalho ou até no seu carro, não se abespinhe. Ele não quer a representação do que tu sentes. Ele quer o teu coração.

O que importa
A nossa fé pode e deve ser exercida nas pequenas e indispensáveis coisas da vida. De preferência, na nossa sincera maneira de olhar e ver o ser e não o ter humano.

Olhar
Olhemos com amor, desprendimento, compaixão e partilha para os semelhantes, especialmente àqueles que passam despercebidos das nossas vistas todos os dias.

Ponte área
Tão logo emposse os secretários e transmita o cargo ao desembargador Abraham Lincoln, o governador Ricardo viaja rumo à Brasília, de onde segue para Washington.

Longe dos holofotes
Nos Estados Unidos, Ricardo terá a oportunidade de manter conversa mais reservada com o ministro Aguinaldo Ribeiro, que integrará a comitiva de Dilma noutro evento.

A pergunta é…
Como se comportarão os (ex?) adeptos do ruidoso e sepultado movimento “Volta Agra” na ausência do líder girassol? Na viagem à Índia, Ricardo quase volta sem o cocar.

Reservado
O senador Cícero Lucena (PSDB) aproveitou o incêndio no jardim girassol e mergulhou nas águas calmas do silêncio. Repõe energias para voltar ao front em novas batalhas.

Vigilante
Paralelo às pesquisas dos grandes veículos, o PMDB de Campina Grande monitora mensalmente a oscilação das intenções de voto em consultas de consumo interno.

PINGO QUENTE“Essa CPI não vai a canto nenhum”. Do deputado Adriano Galdino (PSB), para quem a CPI do Jampa Digital terá no máximo serventia virtual, se é que o serviço funciona na Assembléia…

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba
 

Leia Também