João Pessoa, 22 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Mães… (Re)Unidas

Comentários:
publicado em 13/05/2012 às 15h32

Anualmente, já há mais de dez anos, no sábado véspera do Dia das Mães, pela manhã, meu compromisso, acompanhado de meus familiares, tem sido o de comparecer à sede das empresas Transnacional e Reunidas, e lá participar das homenagens à Rainha do Lar.
 

Utilizando-me da expressão de Roberto Carlos, diria que “são grandes as emoções”  naquele evento que une e reúne quase um milhar dos familiares e dos próprios operadores daquelas duas empresas – e de igual modo da Unidas Veículos, também integrante do Grupo A. Cândido!

Neste ano, entretanto, as emoções ainda foram mais marcantes, propiciadas por tão belas mensagens palestradas e entoadas pela dupla cantante Léia e Sônia (elas, Léia e Sônia, fazendo questão de identificarem-se como sexagenárias para chamar a atenção de que não há idade para deixarmos de estar de bem com a vida e consequentemente sermos felizes).

Nessa homenagem às mães, não poderia faltar – como não faltou – a exaltação à família, cuja data comemorativa, internacionalmente, é 15 de maio – amanhã. E, no evento, como sempre ocorre, foi reverenciada a Sagrada Família em que Nossa Senhora – Mãe das mães e de todos nós – recebe a coroa conduzida e n`ela colocada por crianças vestidas de Anjos, sob o entoar da canção Perfeito é Quem te criou, que tem um trecho assim: “Surgiu um grande sinal no céu/ Uma mulher revestida de sol/ A lua debaixo de seus pés/ E na cabeça uma coroa/ Não há como se comparar/ Perfeito é Quem te criou/ Se o Criador de coroou/ Oh, mãe, te coroamos/ Oh, mãe, nossa Rainha!”.

E como já me referi à dupla cantante Léia e Sônia, note (e anote) que bonita canção, de título “Deus é  Família”, foi entoada: “Erguei as mãos/ Pedindo a Deus proteção/ E união pela Família/ Não há gesto mais bonito do que esse/ Quando um filho pede a bênção aos pais/ E acredita fielmente/ Que essa bênção vem de Deus/ Que o fará seguir em paz/ A família é o caminho da esperança/ A certeza que se tem pra onde voltar/ Não há  nada mais divino/ E é por isso que a presença de Jesus nela está/ Deus abençoe a mim/ E abençoada está com seu amor/ Cada pessoa que se encontrar aqui/ Deus abençoe a mim/ E abençoada está/ Cada família que celebrar a vida em Ti/ Aprendendo e ensinando a partilhar/ Os momentos de alegria e de tristeza/ Que a vida certamente nos trará/ A família é o caminho da esperança/ A certeza que se tem pra onde voltar”.

Esse Dia das Mães, sábado passado, na sede da Transnacional e da Reunidas, foi, sem dúvida, mais um tento e um importante exemplo de criatividade e de organização da equipe de colaboradores daquelas empresas nesta realização de mais uma ação de responsabilidade sócio-cultural… Que não só emocionou às mães, mas a todos os presentes!
 

Leia Também