João Pessoa, 17 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LAVA JATO

Novos mandados podem ser cumpridos pela Polícia Federal neste sábado

Comentários:
publicado em 15/11/2014 às 09h28

 Sete pessoas ainda podem ser presas neste sábado (15) na sétima fase da operação Lava Jato. Entre elas, o irmão do ex-ministro Mário Negromonte, que ocupou a pasta das Cidades no governo Dilma Rousseff.

Adarico Negromonte Filho é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa. A PF acionou a Interpol para tentar localizá-lo.

Também estão na lista de procurados Eduardo Leite, vice-presidente da Camargo Corrêa, e Fernando Soares, o Fernando Baiano, acusado de atuar no esquema junto ao PMDB.

Na sexta-feira (14), a PF confirmou ainda a prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e de mais 17 pessoas, de forma temporária ou preventiva, incluindo os presidentes de cinco companhias: OAS, Camargo Corrêa Construções, Iesa Óleo e Gás, UTC e a construtora Queiroz Galvão.

Os investigados que não foram localizados tiveram seus nomes inscritos no sistema de procurados da PF e estão proibidos de deixar o País, entre eles, o lobista Fernando Baiano, apontado nas investigações como agente do PMDB no esquema criminoso.

Foram realizados mandados de busca e apreensão nas empresas Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, Iesa, Mendes Júnior, OAS, Odebrechet, Queiroz Galvão e UTC. Ao todo, 49 mandados foram cumpridos em Recife, Jundiaí, Santos, Curitiba, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

R7

Leia Também