João Pessoa, 22 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Treinando a comunicação

Comentários:
publicado em 20/05/2012 às 16h45

O título destes escritos por si só indica que não estamos nos referindo à comunicação enquanto atividade jornalística.

A comunicação, aqui, corresponde ao relacionamento entre as pessoas, e mais exatamente como elemento de gestão para que quem transmita e/ou participe a informação alcance os resultados positivos desejados, sobretudo no sentido de que o receptor dessa informação bem a assimile e passe a atuar de acordo com a vontade de quem a emitiu. E ocorrendo essa sintonia entre o emissor e o receptor da comunicação, tem-se o resultado plenamente exitoso, que favorece tanto o ambiente interno quanto – por repercussão – o ambiente externo, este o foco sócio-econômico principal de toda empresa.

 Pois, bem! Um treinamento com esse objetivo realizou-se no sábado e domingo recentes, dias 19 e 20, por iniciativa de empresas do transporte público de passageiros, como a Transnacional, a Reunidas e a Santa Maria, que escolheram o hotel “Verde Green” como local para esse evento. E para ministrar o treinamento foi convidada a empresa “Zaros”, cujo nome vem do sobrenome de sua principal consultora e instrutora, Simone Zaros, psicóloga clínica e psicopedagoga com atuação por todo o Brasil, mas tendo por sede a cidade de Limeira – Estado de São Paulo.

 Somente empresas bem organizadas e com firme consciência de sua responsabilidade social agem dessa maneira, tendo, pois, a permanente preocupação de bem treinar seus colaboradores para que, transmitindo-se o mesmo espírito e lições ao todo do corpo funcional, possa garantir sua sustentabilidade e crescentemente prestar um serviço de boa qualidade à população.

 Como convidados também estiveram, nesse treinamento, os representantes do SETRANS-PB (José Augusto Morosine), do SITRANS de Campina Grande (Anchieta Bernardino) e da AETC-JP (o subscritor destes escritos). O mais notável, porém, é o registro das presenças dos próprios sócios-diretores das empresas operadoras do transporte público, como Agnelo Cândido, Alberto Pereira, Socorro Nascimento e as irmãs Lorena e Larissa Melo Nascimento, dando o exemplo de comprometimento com a responsabilidade social que deve ter toda empresa que objetiva prestar um serviço satisfatório à população. Para o alcance de objetivo assim, de responsabilidade social, encaram, com satisfação, até mesmo alguns sábados e domingos, como estes recentes, irradiando esse espírito de comprometimento com o bom serviço esperado pela sociedade. E com a consciência de que, como expresso pela empresa “Zaros Treinamentos”, “a boa comunicação é a arte do bem viver”!
 

Leia Também