João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CIDADANIA

Hospital Infantil João Soares se alia ao Hemocentro na doação de sangue

Comentários: 0
publicado em 01/08/2012 às 16h45

"Seja Herói – Um simples gesto que salva vidas!” é o título da campanha de estímulo à doação de sangue que será promovida nesta quinta-feira (2) pelo Hospital Infantil Dr. João Soares, em parceria com o Hemocentro da Paraíba. A unidade de saúde tem caráter filantrópico e está sediada na Avenida Cruz das Armas, s/n, em João Pessoa, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal.

Segundo a diretora Paula Francinete, a coleta de sangue será iniciada às 8h, numa estrutura montada no pátio do hospital, onde profissionais qualificados atenderão os doadores até às 15h. Também haverá transporte para as pessoas que preferirem ser atendidas no Hemocentro da Paraíba, que tem sede na Avenida Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre. Pessoas menores de 18 anos poderão doar sangue com autorização dos pais.

"A doação de sangue é a forma mais simples de salvar vidas; e cada doação representa para o doador salvar a vida de outras três pessoas”, comenta Paula Francinete. Ela lembra que o problema do baixo índice de doação de sangue é nacional, e diz que na Paraíba muitas cirurgias chegam a ser adiadas exatamente por falta de sangue.

"Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que seria ideal, no Brasil, que pelo menos cinco em cada 100 pessoas fossem doadoras de sangue, mas infelizmente essa relação é de apenas duas pessoas doadoras para cada 100 brasileiros”, informa a diretora do Hospital João Soares, ressaltando que o maior benefício para quem doa sangue é poder se apresentar como salvador de vidas.

Contando com o apoio do Governo do Estado, por meio do Hemocentro/PB, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a equipe envolvida na campanha de estímulo à doação de sangue vem desenvolvendo atividades de conscientização junto aos vários segmentos da sociedade, inclusive nas escolas e nas igrejas.

Outras informações sobre a campanha "Seja Herói – Um simples gesto que salva vidas!” podem ser obtidas por meio dos telefones (83) 3241-2157 (Hospital Dr. João Soares) e 3218-7600 (Hemocentro/PB).

Secom-PB

Leia Também