João Pessoa, 06 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LONDRES 2012

Brasil e Argentina vão fazer dois mata-matas nos Jogos na quarta-feira

Comentários: 0
publicado em 06/08/2012 às 20h55

 Brasil e Argentina vão fazer dois confrontos de mata-mata na próxima quarta-feira em Londres. No basquete e no vôlei. Ambos no masculino (em horário ainda a ser definido pela organização). E cada um tem o seu favorito.

No vôlei, o time de Bernardinho tem ampla vantagem diante de um rival que nos últimos anos pouco perigo apresentou. No basquete, porém, a situação muda de figura.

A equipe de Ruben Magnano se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres depois de um jejum de 16 anos. E a vaga veio justamente em um torneio na Argentina, quando o Brasil perdeu a final para os anfitriões.

Neste hiato longe de Olimpíadas, o basquete brasileiro afundou e ainda viu o crescimento dos rivais sul-americanos, que conquistaram neste século um ouro e um bronze olímpico, em 2004 e 2008, respectivamente. Em 2002 ainda foi vice-campeão mundial.

Em confrontos com o Brasil em jogos importantes, os argentinos costumam levar a melhor, perdendo basicamente nos duelos em que manda o time B ou C, como nos Jogos Pan-Americanos. A seleção brasileira, por sua vez, comemora apenas títulos em Pans.

VÔLEI

Mais do que isto, a equipe comandada por Bernardinho conquistou todos os títulos importantes do mundo neste período, acumulando, entre outros, um ouro olímpico (Atenas) e uma prata (Pequim-2008).

Já os argentinos só comemoraram mesmo a vaga conquistada em Olimpíadas.

Pelo ranking da federação internacional, o Brasil é o líder. A Argentina ocupa a 9ª colocação.

Folha.com

Leia Também