João Pessoa, 07 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOTA DE REPÚDIO

Superintendente da STTP de CG rebate Daniella e nega que trânsito vive ‘caos’

Comentários: 0
publicado em 07/08/2012 às 11h49

Em nota, o superintendente de Transporte de Campina Grande, Salomão Augusto Medeiros Souto, rebateu nesta terça-feira (7) as declarações da candidata da prefeitura de da Rainha da Borborema, Daniella Ribeiro (PP) sobre problemas enfrentados no trânsito da cidade.

As declarações de Daniella aconteceram durante entrevista ao Correio Debate, 98 com reprodução no Portal MaisPB.

Abaixo, reproduzimos na íntegra o documento encaminhado pela STTP.

Nota de repúdio às declarações da candidata Daniella Ribeiro.

Na qualidade de superintendente de trânsito e transportes públicos de Campina Grande, manifesto minha indignação em relação à declaração da candidata Daniella Ribeiro (PP), de que faz promessa ousada para acabar ‘caos’ no trânsito de CG. Declaração esta, desrespeitosa, maldosa e infeliz, feita pela deputada-candidata, nesta segunda-feira (06 de agosto), durante entrevista na rádio correio FM e replicada por este site.

É sabido que as vias centrais de nossa cidade foram construídas para o trafego de carroças de transporte de algodão. E mais, é notório ainda o numero crescente de veículos, vinculado ao aumento do poder aquisitivo dos campinenses proporcionado por esta gestão, como mostra os índices econômicos. Neste sentido, o problema do transito não é apenas estrutural ou de gestão, trata-se de fatores que advêm de séculos de evolução urbana.

Assim, deve-se observar que estatisticamente dentre as cidades de médio porte, Campina Grande é a que apresenta os menores índices de “focos” de possíveis congestionamentos, e que estão diretamente relacionados aos casos acima referidos.

Por seu turno, diante dos estudos técnicos, e das soluções implantadas, e de ações a serem executadas pela STTP, verifica-se que vários dos fatores que influenciam o aumento do trafego de veículos foram e estão sendo resolvidos, com ações que trazem respostas rápidas de melhorias de mobilidade urbana.

Com efeito, é valido ressaltar que transito não se faz com palavras e sim com estudos técnicos dentro da realidade local, onde as soluções devem ser apresentadas por intermédio de dados precisos, como assim faz a STTP.

Portanto, falar que será resolvido o suposto problema sem apresentar dados ou ate mesmo o projeto, não é concebível uma vez que inexiste detalhamento técnico, oferecendo-se apenas palavras, sem as especificações de ações, e sem soluções plausíveis.

É certo que essa declaração é isolada, e não representa a visão dos demais setores técnicos, políticos e de gestores da segurança pública, inseridos neste contexto.

A STTP defende uma discussão técnica, e não política, em busca de um trânsito melhor prá Campina. Desta feita, não se afigura nos comentários qualquer medida que diferencie os projetos e soluções adotados pela STTP, tratando-se apenas de palavras de cunho eleitoral, sem a menor justificativa técnica.

 

                                                                                                Salomão Augusto Medeiros Souto
 

                           Superintendente da STTP -Superintendência de trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas