João Pessoa, 17 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘ACORDÃO’

PMDB faz acordo com Ricardo e ‘acerta’ alternância na presidência da AL com PSB

Comentários: 0
publicado em 17/11/2014 às 13h05

O senador eleito e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (17), após reunião da Executiva na sede do partido em João Pessoa (PB), que a bancada da sigla na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez um acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação à eleição para presidente da Mesa Diretora da ALPB.

Segundo Maranhão, foi feito um acordo entre o PMDB e o PSB para os dois biênios: 2015/2016 e 2016/2018. Na primeira legislatura, o presidente será Adriano Galdino, do PSB; com o peemedebista Nabor Wanderley, sendo o primeiro secretário da Mesa Diretora. Já na legislatura 2017/2018 o presidente da Casa de Epitácio Pessoa será o deputado Gervásio Filho (PMDB).

“Durante a reunião os deputados Nabor e Gervásio apresentaram um amplo relatório das tratativas com o governador Ricardor Coutinho. Foi feito um acordo para os próximos dois biênios: o deputado Adriano Galdino, do PSB, será o presidente no primeiro; e Gervásio no segundo. Nabor Wanderley será o primeiro secretário no primeiro biênio”, declarou.

Indagado se a Executiva estadual do PMDB concorda com o acordo, Maranhão disse que a bancada do PMDB na ALPB tem autonomia para tratar a questão.

“A executiva estadual entende que esta questão é da competência da bancada, mas a decisão que já está tomada pela bancada, a partir de reunião na semana passada entre Ricardo e os deputados”, ratificou.

Dissidentes

Maranhão disse também que na reunião foi decidido, por unanimidade, que a Executiva não irá fazer nenhum tipo de retaliação aos “companheiros” que divergiram na última eleição, que optaram por candidaturas diferentes das do partido.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também