João Pessoa, 15 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO NA UFPB

STJ ignora pedido de liminar do grupo de Polari e valida vitória de Margareth Diniz

Comentários: 0
publicado em 15/08/2012 às 10h39

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, não tomou conhecimento do pedido de liminar e sentença interposto pela Universidade Federal da Paraíba para suspender os efeitos da realização do segundo turno da consulta para reitor da Universidade federal da Paraíba. A ausência dessa decisão estava sendo usada como desculpa pela administração para não homologar a consulta para reitor e não reconhecer o resultado dos dois turnos que deram a vitória à professora Margareth Diniz na Consulta que se encerrou no último dia 6 de junho.

Com a decisão do STJ acabam as possibilidades de recurso por parte da chapa apoiada pelo atual Reitor Rômulo Polari e integrada pelos professores Lúcia Guerra e Creão Duarte, que alegaram de quebra de autonomia universitária para questionar a realização da Consulta. Margareth Diniz acredita que, com esta decisão, não haverá mais artifícios por parte da administração e dos candidatos inconformados com nossa vitória: “a comunidade universitária merece respeito”.

A decisão do STJ encerra uma batalha que envolveu a realização de dois turnos de consulta à comunidade universitária, duas decisões judiciais no Tribunal Regional Federal da 5ª Região favoráveis à realização do segundo turno na UFPB, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (que decidiu não haver quebra da autonomia universitária alegada pela UFPB) e, finalmente, a decisão do STJ. Em todas as instâncias o Reitor Rômulo Polari foi derrotado.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas