João Pessoa, 23 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Comprometimento com a cidade

Comentários:
publicado em 06/08/2012 às 09h29
A- A+

São seis as empresas de transporte coletivo urbano de João Pessoa, cidade que completou ontem 427 anos de fundação. E 458 (31 a mais que aquele número) corresponde ao quantitativo de veículos da frota operante com a qual, em um dia como o de hoje, a capital paraibana amanhece para o transporte público de passageiros, cada um destes pessoenses em seu “vai-e-vem” pelos e para os diversos pontos da cidade, seja no deslocamento para o trabalho, seja-o para a escola, para o lazer e especialmente para o gratificante retorno ao lar!

As seis empresas (Mandacaruense, Marcos da Silva, Reunidas, Santa Maria, São Jorge e Transnacional), como integrantes do sistema de transporte coletivo urbano de João Pessoa e consequentemente responsáveis pela operacionalização dessa atividade essencial para a cidadania e o desenvolvimento da cidade, sentem-se ainda mais comprometidas com a Capital de todos os paraibanos diante do entusiasmo de seus  munícipes nas comemorações do 427º aniversário da terra que nasceu com o nome de Nossa Senhora das Neves, sua (nossa) padroeira!

Para bem prestar seus serviços à população, não bastam os 458 veículos da frota operante. Precisa estar na retaguarda uma outra frota, a frota reserva, atualmente composta por mais 59 veículos. É esse quantitativo que garante que todos os veículos da frota operante estejam sempre atualizados, em termos de manutenção preventiva, para proporcionar tranqüilidade na importante missão de transportar pessoas.

Pessoalmente e, claro, sem soberba, envaidecemo-nos por atuar profissionalmente no setor de transporte coletivo urbano de João Pessoa, integrando um contingente de mais de 3.200 colaboradores, o que significa o quantitativo de empregos diretos propiciados pelas seis empresas aqui já referenciadas. Esta ênfase que damos aos mais de 3.200 empregos diretos é mesmo para realçar a importância desse setor também para o dinamismo econômico da cidade, afora os aspectos sociais e culturais que igualmente abrange. De vez em quando, diante da instalação de alguma empresa em terras paraibanas, há verdadeira exaltação relativamente aos 50, 100 ou 200 empregos gerados diretamente. E nem nos lembramos que aqui há um setor, com seis empresas, geradoras e mantenedoras de mais de 3.200 empregos diretos!

Por isto, ao ensejo da passagem do 427º aniversário de fundação da cidade de João Pessoa, daqui, deste espaço, em nome e por solicitação das empresas Mandacaruense, Marcos da Silva, Reunidas, Santa Maria, São Jorge e Transnacional, saudamos todos os pessoenses e renovamos o compromisso da prestação de um serviço crescentemente de qualidade!
 

Leia Também