João Pessoa, 18 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO MALI

Autoridades colocam 600 pessoas sob vigilância por causa do ebola

Comentários: 0
publicado em 18/11/2014 às 11h06

O receio de um surto de ebola no Mali levou as autoridades a colocar quase 600 pessoas sob vigilância, no momento em que o país luta para conter o vírus. Os dirigentes reuniram-se para discutir o aumento das medidas de segurança nas fronteiras depois de terem sido confirmados dois novos casos de ebola na vizinha Guiné-Conacri.

O Mali quer prevenir que casos isolados se transformem numa crise de grandes proporções depois da morte de uma autoridade religiosa muçulmana guineense e da enfermeira do Mali que o tratou na capital, Bamaco.

Um amigo que visitou o religioso na clínica também morreu, provavelmente de ebola. Uma criança de dois anos também morreu de ebola no mês passado, na cidade de Kayes.

Em visita à vila onde vivia o religioso, perto da fronteira com a Guiné-Conacri, o presidente Ibrahim Boubacar Keita apelou aos habitantes para tomem todas as precauções na luta contra o ebola.

O ministro da Saúde, Ousmane Kone, que acompanhou o presidente na viagem, disse que "577 pessoas estavam sob vigilância diária", mais do que no último domingo, quando 442 pessoas estavam sendo monitoradas.

Agência Brasil

Leia Também