João Pessoa, 24 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Solidariedade

João Pessoa se prepara para o McDia Feliz com a venda dos Vale Big Mac

Comentários: 0
publicado em 24/08/2012 às 16h06

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que a cada ano no Brasil, nove mil casos novos de câncer infanto-juvenil são diagnosticados. A doença é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 19 anos. Como forma de tentar modificar esses números, há 24 anos o Instituto Ronald McDonald realiza, em todo o país, uma grande mobilização a fim de angariar fundos para ajudar instituições que se dedicam ao tratamento da doença. Este ano, o McDia Feliz, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil, está marcada para acontecer no dia 25 de agosto. Em João Pessoa, toda a renda obtida na venda do sanduíche Big Mac, será destinada a Associação Donos do Amanhã.

A Associação, que trabalha junto às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidas pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL), não tem fins lucrativos. Antes da data marcada, a campanha começou com a venda dos Vale Big Mac, que são tickets comprados com antecedência e que podem ser trocados pelo sanduiche do dia da ação beneficente. Os tickets já estão disponíveis em vários pontos da cidade.

“O McDia Feliz está chegando e precisamos vender os tickets antecipados em João Pessoa. Esses tickets correspondem ao sanduíche Big Mac que poderá ser consumido no dia da campanha. Cada Ticket custa R$10,50” explica a chefe da Unidade de Oncopediatria do Hospital Napoleão Laureano, Andrea Gadelha. Todos os Big Macs vendidos no dia 25 de agosto, mesmo os que estejam incluídos em pacotes promocionais que incluem acompanhamentos, como batatas fritas e refrigerantes, serão válidos.

De acordo com Andrea, a campanha não pretende apenas arrecadar fundos, mas também para despertar a atenção da sociedade para a doença, além de contribuir para o aumento dos índices de cura. “Por esse motivo é importante que as pessoas e as empresas se mobilizem para dar apoio a esta ação de solidariedade e consciência”.

No dia da campanha está prevista uma programação divertida no McDonald’s localizado na Avenida Rui Carneiro. As atividades começam às 9h30 com a apresentação do grupo Bonecos de Lata e se encerram às 21h15 com a performance do Dj Nando Du B.

Confira a programação

Resultados

No dia cinco de julho deste ano foi lançada a obra de humanização da nova ala de internação de oncologia pediátrica do Hospital Napoleão Laureano. As melhorias, que contribuem para aumentar a qualidade do atendimento a crianças e adolescentes em tratamento, foram possíveis graças a arrecadação da última campanha e dos “cofrinhos” presentes em todos os caixas dos restaurantes e quiosques do McDonald’s. Neles, qualquer pessoa pode deixar sua contribuição.

De acordo com Andrea Gadelha, com a finalização da humanização desse espaço, a capacidade de atendimento pediátrico do hospital aumentará em 30%, beneficiando mais de 200 crianças e adolescentes com câncer. A previsão é que em setembro a humanização esteja concluída.

Em João Pessoa será possível participar da atividade beneficente nas lojas do Manaíra Shopping e na unidade do Aeroporto Castro Pinto. Em Campina Grande, basta se dirigir ao Boulevard Shopping.

Vale Big Mac

A venda antecipada dos tickets são feitas na sede da Associação Donos do Amanhã, na avenida Capitão José Pessoa, número 1097, Jaguaribe; na sede da Unimed, na Torre, que também é ponto de venda de camisetas. Além desses locais, os tickets também são vendidos na ala de pediatria do Hospital Laureano e na Sonho Doce, localizada na Praça da Independência, Centro.

 Da Assessoria

Leia Também