João Pessoa, 19 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PORTUGAL

Ricardo Marcelo receberá prêmio de destaque luso-brasileiro

Comentários: 0
publicado em 19/11/2014 às 07h58

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN), recebe na próxima sexta-feira, dia 21, o Diploma e a Medalha de Destaque Luso-Brasileiro em Desenvolvimento Sustentável. A premiação acontecerá durante o 14° Seminário Binacional sobre Sustentabilidade Urbana e Responsabilidade Social, em Santa Maria da Feira, em Portugal, e será em reconhecimento a sua atuação como presidente do Poder Legislativo da Paraíba.

De acordo com os membros do Instituto Ambiental Biosfera e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que decidiram conjuntamente a premiação, Ricardo Marcelo foi escolhido por "contribuir efetivamente para importantes avanços e conquistas do Estado, sob a ótica econômica, social, ambiental e cultural".

A atuação do Poder Legislativo paraibano terá uma atenção especial no evento pelo direcionamento de projetos de lei ao desenvolvimento sustentável e a busca da otimização da qualidade de vida da população. Entre as ações destacam-se o SOS Seca, campanha para uso racional de água e a implantação da Agenda 3P dentro da Casa, visando o uso consciente de materiais e recursos naturais, além da prática da coleta seletiva.

"Recebo esse reconhecimento do trabalho do Poder Legislativo com muita honra. Nós acreditamos e defendemos a adoção de praticas sustentáveis, pois acreditamos que este é o único caminho para termos melhor qualidade de vida e para que possamos garantir uma condição de existência melhor para nossos filhos e netos. Acredito que o desenvolvimento só pode ocorrer se estiver diretamente ligado à sustentabilidade", disse Ricardo Marcelo.

O seminário é realizado pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelas Tordesilhas Participações e Eventos, com o apoio da Câmara de Santa Maria da Feira e das Universidades do Porto e de Aveiro. O Seminário visa mobilizar uma delegação de autoridades e lideranças governamentais, empresariais e acadêmicas de todas as regiões do país.

Durante cinco dias, a delegação brasileira atenderá agenda de conferências, mesas redondas e visitas técnicas, tendo como temas a sustentabilidade urbana e a responsabilidade social, enfocando o modelo bem sucedido em Santa Maria da Feira.

Dentre os temas a serem discutidos, destacam-se também o planejamento urbano, meio ambiente, saneamento ambiental, mobilidade urbana, urbanismo, paisagismo, turismo, educação, cultura, esportes, juventude, ação social, modernização administrativa e infraestrutura.

O Seminário Binacional sobre Sustentabilidade Urbana e Responsabilidade Social já foi realizado em nove cidades portuguesas e quatro cidades da Espanha. Santa Maria da Feira está incluída entre as cinquenta melhores da União Europeia em sustentabilidade e responsabilidade social.

Assessoria

Leia Também