João Pessoa, 02 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RELÍQUIAS

Amantes de kombis comemoram aniversário de 55 anos do modelo

Comentários: 0
publicado em 02/09/2012 às 17h02

 Mais de uma centena de pessoas se reuniu neste sábado (2), em Curitiba, para festejar o aniversário de uma cinquentona. A Kombi, veículo utilitário produzido no Brasil desde 1957, acaba de completar 55 anos de fabricação nacional. A comemoração contou com vários amantes do veículo, que abriga de roqueiros a engravatados.

Todos os anos, o Clube da Kombi de Curitiba realiza o encontro na cidade. De acordo com o presidente do clube, Marco Rebuli, esse é um dos maiores eventos de Kombis do Brasil. Ele afirma que, dentre os presentes, havia pessoas não só do Paraná, mas também de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os amantes da Kombi organizaram uma grande festa, que contou com a participação de vários veículos modificados. Havia desde a Kombi escritório, de Edson Santana, até a Kombi Rock n’ Roll, da família Costa.

Santana conta que a ideia de transformar a Kombi em um escritório móvel veio do filho dele. Os dois compraram o modelo 74 e adaptaram todo o interior, que pode servir como local de trabalho temporário para executivos, que alugam o veículo eventualmente, ou para a divulgação do site de turismo que ambos mantêm.

G1

Leia Também