João Pessoa, 19 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Vereadores batem boca e clima esquenta na Câmara de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 19/11/2014 às 13h49

A votação de um requerimento propondo a construção de banheiros públicos na orla de João Pessoa foi motivo de bate-boca entre os vereadores Raoni Mendes (PDT) – autor da propositura – e Marco Antônio (PPS), líder do prefeito, durante sessão nesta quarta-feira (19).

A discussão entre os dois parlamentares teve início após o requerimento de Raoni ser rejeitado por ampla maioria dos vereadores, que seguiram a orientação do líder Marco Antônio.

De acordo com o pedetista, o requerimento tinha por objetivo garantir ao usuário a oferta de banheiros públicos, tendo em vista que os existentes que funcionam nos quiosques só atendem aos clientes em atendimento. “O que queremos é que a prefeitura encontre uma solução para este problema, construindo banheiros na praia ou disponibilizando os já existentes”, esclareceu.

Durante votação Raoni disse que Marco Antônio se utilizava de demagogia ao recomendar o veto à sua propositura, e ao mesmo tempo, aconselhar voto favorável a matérias similares que tramitam na Câmara da Capital.

Rebatendo as críticas, o vereador Marco Antônio disse que não seria o vereador Raoni quem vai lhe dizer o que tem que ser feito. Marco Antônio disse que já aprendeu a ler o discurso de Raoni nas entrelinhas e com isso a identificar o que o colega de Câmara quer realmente.

Afora o bate-boca entre os dois vereadores, o que chamou a atenção durante a votação foi a postura da vereadora Raíssa Lacerda, que divergiu da orientação da bancada e votou favorável ao requerimento de Raoni.

Ao argumentar seu voto, Raíssa disse que defende a construção de banheiros na orla, e que só pelo fato de ser da bancada não quer dizer que ela vá acompanhar o líder em todas as votações.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também