João Pessoa, 19 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Assembleia Legislativa recebe visita de Parlamento Mirim de Dona Inês

Comentários: 0
publicado em 19/11/2014 às 11h56

Parlamentares mirins da cidade de Dona Inês realizaram uma visita, na manhã desta quarta-feira (19), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A visita foi para conhecer as dependências e funções do Poder Legislativo.

Os nove alunos do Ensino Fundamental, que integram o projeto, estavam acompanhados da deputada Eva Gouveia (PSD), do prefeito e de vereadores do município de Dona Inês. A visita teve início nas dependências do Legislativo, onde eles tiveram a oportunidade de assistir a sessão ordinária, conheceram a TV Assembleia, além de outros setores da Casa.

Em seguida, os vereadores mirins puderam conhecer o Memorial do Legislativo para aprender um pouco sobre o Processo Estadual, os presidentes e curiosidades em geral da Casa Epitácio Pessoa.

A deputada Eva Gouveia ressaltou a importância de receber os estudantes na Casa. “É com bastante alegria que recebemos estes alunos, pois o parlamento foi uma ideia que surgiu aqui na ALPB, onde também temos a formação dos parlamentares mirins estaduais”, explicou.

O presidente da Câmara Municipal de Dona Inês, vereador Demétrio Ferreira, destacou que os vereadores mirins realizam sessões uma vez por mês, e que as discussões têm colaborado na criação de requerimentos e propostas para o município. “Queremos inserir estes jovens na política pensando no futuro do nosso Estado”, disse o parlamentar.

Os parlamentares mirins, que têm entre 13 e 15 anos, foram eleitos a partir dos projetos que apresentaram. A visita a Assembleia Legislativa foi uma troca de conhecimento para o melhor desenvolvimento das atividades. “Fiquei impressionado durante a visita, pois pude presenciar a dimensão que é o legislativo estadual”, comentou o vereador mirim Carlos Daniel.

MaisPB com ALPB

Leia Também