João Pessoa, 25 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Uma vitória da pequenina Paraíba

Comentários:
publicado em 22/10/2012 às 16h00

O título destes escritos corresponde à frase final do discurso de posse de Oswaldo Trigueiro do Vale Filho como presidente do Conselho Nacional de Procuradores de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), cuja solenidade, prestigiadíssima (inclusive pela presença do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel), realizou-se na noite da recente sexta-feira, 19 de outubro, na Estação Cabo Branco, aqui em João Pessoa, presentes, também, representantes do Ministério Público praticamente de todos os Estados brasileiros, além de ministros do STJ e, como não poderia ser diferente, o Governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Oswaldo Trigueiro, após ouvir os discursos do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Bechara; do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel; e do ex-presidente do CNPG, Cláudio Soares Lopes, todos estes pronunciamentos recheados de muitos elogios à competência profissional e sobretudo à capacidade de liderança do novo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais, ele – Oswaldo – destacou que sua assunção àquelas funções assim ocorrera não só pelo reconhecimento à atuação pessoal dele próprio, mas, sim, em especial, como um reconhecer ao trabalho de toda uma equipe, a do Ministério Público da Paraíba, incluindo seus servidores administrativos e até auxiliares de serviço.

Desta forma pronunciando-se, Oswaldo apenas reafirmou o que já dissera desde quando assumiu, em 2009, o cargo de Procurador Geral de Justiça deste Estado, naquele tempo já enfatizando que seu trabalho seria em equipe, por acreditar – ter convicção mesma – de que ninguém bem administra instituição alguma se não o fizer com esse reconhecimento de que as medidas colegiadas tendem a ser bem mais efetivas e eficazes que aquelas outras tomadas monocraticamente.

O recente dia 19 foi, sem dúvida, uma data de exaltação ao orgulho da Paraíba relativamente a este seu filho Oswaldo Trigueiro Filho (filho biológico e muito querido de dona Lia e nosso ex, mas sempre professor Oswaldo Trigueiro do Vale), orgulho este já manifestado até pelo próprio Governador Ricardo Coutinho em declarações prestadas para o Jornal Correio. E mais orgulhosos ficamos quando constatamos que esse ainda jovem e já ilustre paraibano recebe todos estes elogios, partidos de eminentes autoridades brasileiras, acolhendo-os e os transferindo para sua equipe de trabalho e para seu Estado de nascimento, ao dizer: “É uma vitória da pequenina Paraíba”.
 

Leia Também