João Pessoa, 17 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INICIATIVA

Vereador Eduardo Carneiro defende disciplinamento da orla de João Pessoa

Comentários:
publicado em 19/11/2014 às 14h33

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quarta-feira (19), requerimento de autoria do vereador Eduardo Carneiro (SD), solicitando da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), um disciplinamento da orla marítima para que praticantes de skates, patins e similares, tenham um local apropriado para a desenvolverem a atividade.

O objetivo da iniciativa, segundo o vereador, é garantir um local adequado para a prática dessas atividades esportivas, além também de evitar a ocorrência de acidentes como vem acontecendo no calçadão da praia.

Atualmente por falta de uma política neste sentido, caminhantes, ciclistas, skatistas e usuários de patins têm que ‘dividir’ o mesmo espaço na orla. “Estamos levantando esta discussão para garantir a segurança de todos que frequentam a nossa orla, evitando assim os acidentes e permitindo que todos possam desenvolver suas práticas esportivas com segurança e comodidade”, defendeu.

Eduardo Carneiro reiterou que a medida não visa excluir e nem proibir a prática de qualquer modalidade esportiva, mas promover a discussão do tema para que uma solução que contemple a todos seja definida. “Pretendemos discutir este assunto numa audiência pública para que representantes de todos os segmentos possam ser ouvidos e colaborem para chegarmos a um bom termo”, afirmou.

MaisPB com assessoria

Leia Também