João Pessoa, 19 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Ministério Público do Trabalho doa equipamentos para o Isea

Comentários: 0
publicado em 19/11/2014 às 15h10

 O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, acompanhou representantes do Ministério Público do Trabalho durante uma visita ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, nesta quarta-feira (19). Os procuradores conheceram a estrutura física e funcionamento dos atendimentos realizados na maternidade pública, que somente este ano recebeu a doação de equipamentos do MPT no valor superior a R$117 mil.

Foram doados ao Isea 17 TV’s de Led de 32 polegadas, 17 aparelhos de DVD e 34 de ar-condicionado, além de uma incubadora de transporte e um reanimador infantil. Nos próximos dias, a maternidade também deverá receber a doação de equipamentos para o Banco de Leite Humano. Todos os materiais foram adquiridos diretamente pelo MPT, com recursos provenientes de acordos da Justiça do Trabalho.

“As doações de equipamentos para a saúde municipal são, acima de tudo, um gesto de apoio à vida. Com a incubadora de transporte, por exemplo, vamos poder transferir recém-nascidos para outras unidades, quando necessário, diminuindo os riscos de complicações para a saúde do bebê na remoção”, disse o prefeito em exercício.

Para o procurador Erlan Prado, que representou o procurador geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, na visita à maternidade, as doações do MPT a instituições como o Isea faz parte de uma política de justiça restaurativa do órgão. “Quando o Ministério Público do Trabalho viabiliza a doação de bens, propiciamos a restauração da justiça afrontada na localidade provocada por equívocos de algum empregador”, avaliou.

MaisPB com Assessoria

Leia Também