João Pessoa, 19 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
O SER E O MAR

Fotógrafo lança livro que registra beleza do litoral da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 19/11/2014 às 16h47

 O fotógrafo ,  lança em João Pessoa o seu livro ‘O Ser e o Mar’, no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Salão de Exposição do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Para celebrar o lançamento acontecerá o recital Sonata Marinha do quinteto instrumental choríssimo campinense “Grupo Baú do Chorinho”.

Uma exposição do trabalho de Antonio David permanecerá no local até 28 de fevereiro de 2015.
O livro “O Ser e o Mar” é uma visão poética do fotógrafo Antonio David sobre as belezas naturais do Litoral paraibano. Ele resgata o pescador e sua proximidade com o Mar, registrando seu dia a dia, desde a confecção de redes, fabricação e conservação de barcos, numa convivência harmoniosa do homem com a Natureza e todos os seres ali existentes.

David faz a captação do inusitado dessa convivência, fugindo dos padrões tradicionais de cartões postais e de livros que trabalham com o tema. O mar é tema central de diversas manifestações artísticas, mas raras são as obras em que a própria natureza demonstra suas emoções.

O livro “O Ser e o Mar” traz um novo olhar para o mar do Brasil, a partir da Paraíba, com realce para as belezas naturais. Nenhum trabalho com semelhante dimensão foi realizado na Paraíba. A grandiosidade das praias e seus habitantes, vistos pela lente de Antonio David, têm um diferencial pelas peculiaridades documentadas. Pela forma diferente de olhar as praias, seu trabalho bem que poderia ser apreciado por todo o mundo.

MaisPB com Assessoria

Leia Também