João Pessoa, 20 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO

Vital lamenta morte de Thomas Bastos e se solidariza com família

Comentários: 0
publicado em 20/11/2014 às 17h36

O senador Vital do Rego (PMDB-PB), divulgou nota lamentando a morte aos 79 anos, do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. De acordo com Vital a perda é irreparável e o momento de prestar solidariedade à família de Bastos.

Para Vital o País perdeu um grande homem, o Direito brasileiro perdeu um renomado advogado e o paraibano um grande amigo. Um dos advogados criminalistas mais influentes do país, Bastos foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a equipe do primeiro mandato. Comandou o Ministério da Justiça entre 2003 e 2007.

Thomaz é fundador do movimento Ação pela Cidadania, juntamente com Severo Gomes, Jair Meneghelli e Dom Luciano Mendes de Almeida. É fundador do Instituto de Defesa do Direito de Defesa.

Confira a nota de Vital na íntegra:

NOTA DE PESAR

Senti muito ao tomar conhecimento, nesta manhã, do falecimento do renomado jurista e amigo Márcio Thomas Bastos. Um grande amigo de meu pai, que também me serviu como referência na ciência do Direito.


A amizade com ele herdei de meu pai, da época em que os dois conviviam numa dessas fraternas parcerias que o mundo jurídico nos proporciona, no caso deles, em especial na OAB Nacional.


Márcio Thomaz Bastos foi, em seu tempo contemporâneo, o maior jurista do Brasil, sempre preocupado com o cumprimento constitucional e defendendo ardorosamente a liberdade de expressão. Que Deus o receba na Vida Eterna.

Assessoria 

Leia Também