João Pessoa, 17 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CARIRI

Município de Monteiro receberá peça sobre educação no trânsito

Comentários:
publicado em 21/11/2014 às 10h43

A cidade de Monteiro receberá domingo, 23, na Praça Parque das Águas, um espetáculo produzido especialmente para a campanha de educação para o trânsito na Paraíba. O espetáculo itinerante de teatro de rua, tem como título “Cordel do Carro Encantado”.

O projeto foi proposto pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PB), “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, levando a sociedade a refletir sobre de que maneira cada um pode contribuir para a construção de um trânsito melhor, mais seguro e mais humano.

O Cordel do Carro Encantado, de autoria de Tarcísio Pereira, é encenado por atores do grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar, com direção de Mirtthya Guimarães e supervisão de Humberto Lopes, especializado em técnicas de Teatro de Rua.

O espetáculo tem 35 minutos de duração e pretende despertar o público para a conscientização das regras do trânsito. Para tanto, foi concebida uma dramaturgia que conta a história de um acidente automobilístico em que tudo se sabe menos quem foi o carro culpado pela colisão.

Na comédia, todos os personagens são carros e motos, os atores interpretam os veículos numa espécie de trama policial para se descobrir qual o carro foi responsável pela fatalidade no trânsito. Uma peça cheia de surpresas, música e alegria, em ritmo de cordel, onde todas as falas são rimadas do início ao fim.

A exibição do espetáculo é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro, e o Campus VI da UEPB, a encenação começa as 19h30.

Cariri Ligado

Leia Também