João Pessoa, 22 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CAPITAL

Obras da Vila Olímpica Ronaldo Marinho em fase de acabamento

Comentários: 0
publicado em 22/11/2014 às 09h42

 A Paraíba está ganhando um dos parques aquáticos mais completos do país, principalmente para o nado sincronizado e para os saltos ornamentais. Este é um dos equipamentos da Vila Olímpica “Ronaldo Marinho”, que está sendo reconstruída pelo Governo do Estado seguindo os padrões internacionais, com investimentos de mais de R$ 30 milhões.

As obras estão em fase de conclusão, com os trabalhos de acabamento. No estágio atual cerca de 200 operários executam os trabalhos de acabamento. O parque aquático e o vestiário estão prontos, arquibancadas de nado e de campo sendo finalizadas, dois ginásios prontos finalizando a coberta, além de dois quiosques e a subestação de energia elétrica.

De acordo com o engenheiro de produção Marconi Grisi, a arquibancada da piscina tem capacidade para 1.500 pessoas e a arquibancada do campo de futebol comporta 700 pessoas.

Já o material sintético para a pista de atletismo é importado da Alemanha e será colocado por uma empresa do Chile. De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, as novas instalações seguem os padrões internacionais para atender 25 modalidades esportivas.

O complexo de alto rendimento terá três piscinas, salão de dança, setor administrativo, gradil de muro, vestiário, novas arquibancadas, nova cobertura do ginásio, mini campo com vestiários e novo gramado padrão FIFA.

Tibério Limeira destaca que as novas instalações da Vila Olímpica Ronaldo Marinho recolocam a Paraíba no cenário esportivo nacional e o parque aquático passa a ser o mais completo do país, principalmente para o nado sincronizado e para os saltos ornamentais. “Além da importância para o esporte, esses fatores também irão trazer uma série de outros destaques para o Estado, pois ele acaba gerando mídia espontânea, estimulando o turismo esportivo e alavancando o nível dos nossos atletas e competições”, comentou.

MaisPB com SecomPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas