João Pessoa, 06 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BARCO EXPLODIU

Sete náufragos são resgatados na Paraíba; outros dois ainda estão no mar

Comentários: 0
publicado em 06/10/2012 às 13h03

Já são sete as vítimas do naufrágio do barco de pescadores pernambucanos resgatadas, faltando dois pescadores dos nove que estavam a bordo da embarcação desaparecida desde a última quarta-feira (3). Cinco foram salvos na praia de Tambaba e dois em Praia Bela, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas resgatadas.

A embarcação explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. O primeiro a ser resgatado, Ramiro Freire Castro Júnior, de 31 anos, conseguiu chegar a nado até a costa paraibana por volta das 6h da manhã de hoje (6). Ele foi encontrado pelo proprietário de uma pousada local.

Hidelbrando Carvalho, dono da pousada, contou que o pescador se identificou com o prenome de Ramiro e pediu ajuda. Ele foi encontrado deitado próximo à porta do seu estabelecimento. O empresário chamou o Corpo de Bombeiros que fez os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Hidelbrando contou que mais quatro pescadores foram resgatados na manhã em Tambaba, nas proximidades de sua pousada e dois foram retirados da água em Praia Bela.

Equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros continuam à procura dos demais pescadores. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal está ajudando nas buscas.

De acordo com informações do Capitão Jair, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o primeiro pescador resgatado estava muito cansado e abalado e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde recebe atendimento médico.

Capitão Jair informou que o homem contou que o barco em que estavam trabalhando explodiu e todos a bordo pularam e tentaram se salvar nadando. A vítima disse, ainda, que permaneceu a nado e a deriva das correntezas desde então e se distanciou dos demais. Ao ver uma luz, ele teria nadado ao encontro dela e conseguiu chegar à praia.

O bombeiro informou, ainda, que o barco Horizonte 2, pertancia à empresa Pronaval de Pernambuco e informações ainda não confirmadas são de que a embarcação teria saído de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Recife. A empresa teria perdido o contato com os tripulantes na quarta-feira, quando teria ocorrido a explosão.

O Capitão Jair disse que o Marinha e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco já foram acionados para ajudar no resgate. A marinha de Pernambuco informou que iria enviar uma aeronave para ajudar nas buscas.


Portal Correio

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas