João Pessoa, 08 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM NOTA

Secretário do Psol defende que sigla agora apoie projeto de Luciano Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 08/10/2012 às 19h09

O Secretário estadual do Psol, o ex-candidato a senador Marcos Dias, lançou nota nesta segunda-feira (8) onde pede a seus companheiros de partido que agora abracem a campanha de Luciano Cartaxo (PT) a prefeito de João Pessoa. Segundo o dirigente, a proposta será levada a discussão entre seus companheiros de legenda, a qual foi representada por Renan Palmeira este ano.

Lembrando a estratégia do presidente nacional da sigla, que entendia como retrocesso a vitória do PSDB na disputa pela Presidência da República em 2010, Marcos Dias comparou a situação com a vivida agora em João Pessoa. “Temos no atual contexto uma disputa pro segundo turno entre um candidato do partido da presidenta (Luciano Cartaxo – PT) e um candidato do partido tucano (Cícero Lucena – PSDB). Podemos afirmar que a situação é bem mais complicada, haja vista que o sinistro está a bater a nossa porta, ou seja, da mesma forma que em 2010, existe a possibilidade de um retrocesso na cidade de João Pessoa”, destacou.

Mais adiante, o ex-candidato a senador usou outro argumento para justificar sua posição: a vantagem de votos percebida entre Cartaxo e Cícero neste primeiro turno: “Outro argumento que apresento é o desejo da maioria da população de João Pessoa, expressada através do voto ao não retorno daqueles que nada fizeram para nossa cidade, no caso, Cícero Lucena”.

Na sequência, Dias exalta a ‘diferença feita’ pela gestão de Agra durante sua passagem pelo Executivo, acrescentando sua posição “contra as atitudes do governo arrogante”.

“Contra a postura perseguidora e autoritária de se fazer política por parte do governador Ricardo Coutinho, que não poupou nem mesmos os seus aliados” radicalizou o dirigente.

Confira a nota na íntegra

PROPOSTA PARA O PSOL NO SEGUNDO TURNO

– Apoio (CRÍTICO) a candidatura de LUCIANO CARTAXO

FUNDAMENTOS

Em 2010, o partido decidiu por LIBERAR para que os seus filiados votassem em “qualquer” candidato a presidência da República, sem que o mesmo declarasse o voto publicamente ou fizesse campanha.

Ora, por traz dessa decisão havia a clara intenção de permitir que um conjunto de filiados favoráveis a candidatura Dilma pudesse votar, por entender ser um retrocesso a volta dos tucanos (PSDB) ao poder.

Temos no atual contexto uma disputa pro segundo turno entre um candidato do partido da presidenta (Luciano Cartaxo – PT) e um candidato do partido tucano (Cícero Lucena – PSDB). Podemos afirmar que a situação é bem mais complicada, haja vista que o sinistro está a bater a nossa porta, ou seja, da mesma forma que em 2010, existe a possibilidade de um retrocesso na cidade de João Pessoa, e porque não dizer na Paraíba, com as maiores cidades do Estado (João Pessoa e Campina Grande) nas mãos dos tucanos, fortalecendo o PSDB na disputa em 2014 a nível estadual e a nível nacional.

Outro argumento que apresento, é o desejo da maioria da população de João Pessoa, expressada através do voto ao não retorno daqueles que nada fizeram para nossa cidade, no caso, Cícero Lucena, e pese as críticas e divergências que se possa fazer (como de fato já fiz em sucessivos artigos publicados no meu blog), a Luciano Agra e ao PT, a de se reconhecer, que a administração Agra fez a diferença, e sua posição contra as atitudes do governo arrogante, constitui-se de certa forma em uma auto crítica em sua posição política original, desta feita, contra a postura perseguidora e autoritária de se fazer política por parte do governador Ricardo Coutinho, que não poupou nem mesmos os seus aliados.

Neste sentido, defendo o APOIO neste segundo turno ao candidato Luciano Cartaxo, pelo não retrocesso de um grupo político que desgovernou a cidade, o estado e o Brasil.

Abraços Socialistas

Marcos Dias

Secretário de Movimentos Sociais do PSOL-PB
 

MaisPB

Leia Também