João Pessoa, 20 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CNPG

Governador destaca importância da posse de Oswaldo Trigueiro

Comentários: 0
publicado em 20/10/2012 às 11h53

 O governador Ricardo Coutinho prestigiou, na noite desta sexta-feira (19), a solenidade de posse do procurador Oswaldo Trigueiro Filho na presidência do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG) e destacou ser um orgulho para o Estado ter um paraibano no mais alto posto de procuradores gerais de Justiça do país.

O procurador geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro Filho tomou posse em solenidade realizada na Estação Cabo Branco, prometendo buscar a unidade institucional necessária para que o Ministério Público atue de forma uniforme, eficaz e transparente e com resultados efetivos para a população. Oswaldo Trigueiro é o primeiro paraibano a ocupar a presidência do conselho, que tem a função de defender as prerrogativas do Ministério Público e intensificar o combate à corrupção e ao crime organizado.

Ricardo Coutinho destacou que a eleição para o CNPG se deve ao talento e aos méritos de Oswaldo Trigueiro Filho à frente do Ministério Público da Paraíba. “É um procurador jovem, de talento, que já tem uma carreira destacada no Brasil, justamente num órgão que tem um papel importante da fiscalização, no controle e nos anseios da população”, disse.  

procuradorgeral da República, Roberto Gurgel, o governador Ricardo Coutinho, o vice-governador, Rômulo Gouveia, o senador Cássio Cunha Lima, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, e o desembargador do Tribunal de Justiça, Fred Coutinho, além de procuradores gerais de justiça dos estados participaram da solenidade de posse da diretoria do CNPG para o mandato de 2012/2013.

Para Roberto Gurgel, o CNPG tem um papel determinante de integração do Ministério Público brasileiro, por intermédio dos procuradores gerais de Justiça. Ele acrescentou que esta integração é essencial para que o Ministério Público cumpra de forma cada vez mais qualificada e transparente a sua missão.

“O procurador Oswaldo Trigueiro reúne as melhores qualidades para presidir o conselho nacional. É um homem do diálogo e do compromisso com a união do Ministério Público. Por isso realizará um trabalho muito importante para o fortalecimento da instituição e para a sociedade”, afirmou o Procurador Geral da República.

Secom

Leia Também