João Pessoa, 21 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEU URUBU

Flamengo vence no Engenhão e freia arrancada do São Paulo

Comentários: 0
publicado em 21/10/2012 às 17h43

O São Paulo não aproveitou a oportunidade de se aproximar ainda mais terceira colocação do Campeonato Brasileiro neste domingo e, depois de ver Luís Fabiano desperdiçar mais um pênalti, teve sua série invicta encerrada pelo Flamengo no Engenhão. Em um jogo bastante aberto no Rio de Janeiro, o time rubro-negro levou a melhor por 1 a 0 graças a um gol do zagueiro chileno González na metade do segundo tempo e, além de frear a arrancada tricolor, ainda respirou mais aliviado na briga contra o rebaixamento para a Série B de 2013.

Em um jogo que começou bastante agitado, com boas oportunidades para as duas equipes, o grande momento do jogo se deu aos 31min do primeiro tempo: o flamenguista Wellington Silva atropelou Denilson na área e o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti. Luís Fabiano, que na noite de quinta já havia errado uma cobrança no final da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no Morumbi, bateu fraco e rasteiro. Felipe acertou o canto, fez a defesa e frustrou o camisa 9 tricolor, que mais uma vez desperdiçou a oportunidade de anotar seu 16º gol no Brasileiro.

Se Luís Fabiano não conseguiu marcar no primeiro tempo, o Flamengo não jogou fora a oportunidade que teve no segundo tempo: aos 28min, o jovem Adryan cobrou falta na área e o chileno González subiu bem entre a defesa tricolor para desviar de cabeça e marcar o único gol da partida no Engenhão na ensolarada tarde de domingo.

O gol de González freou a série invicta de sete partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro e impediu que o time de Ney Franco continuasse se aproximando de Atlético-MG e Grêmio na briga pela classificação direta para a próxima Copa Libertadores da América. Além disso, o chileno foi decisivo para o Flamengo respirar mais aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B nacional.

Com os três pontos conquistados neste domingo, o Flamengo chegou aos 40 e saltou da 15ª para a 13ª colocação da tabela – o Palmeiras, 17º e que encabeça a zona de rebaixamento, possui 32. Já o São Paulo no quarto posto com 55 pontos, agora a oito do vice-líder Atlético-MG (63, que derrotou em casa o Fluminense) e a quatro do Grêmio (59), terceiro, que ficou no 0 a 0 com o Coritiba no sábado.

A próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa contra o Sport – antes, porém, o time tricolor recebe a equatoriana Liga de Loja, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Fla só volta a campo no dia 31 para duelar com o Atlético-MG, no Estádio Independência, no complemento da 33ª jornada do Nacional.

Terra

Leia Também