João Pessoa, 22 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MORADIA

Agra assina contrato para construção de residencial em JP

Comentários: 0
publicado em 22/10/2012 às 17h55

O prefeito Luciano Agra assinou, nesta segunda-feira (22), um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 992 novas unidades habitacionais multifamiliares. A obra é um empreendimento do programa federal Minha Casa. Minha Vida II e fará parte do Residencial Vieira Diniz I, II, III e IV, no Jardim Veneza. A solenidade de assinatura ocorreu na superintendência da CEF. Com mais essas unidades, o total na gestão de Luciano Agra já se aproxima de nove mil casas, entre as que já entregues e as que estão em construção.

As novas unidades habitacionais serão distribuídas em 62 blocos, com áreas destinadas a garagem, lazer, esporte e jardins. Com investimento de R$ 60.512,00, as casas serão construídas nas proximidades dos bairros das Indústrias, Distrito Industrial e Mumbaba. Além da infraestrutura, o residencial estará próximo a seis escolas e dois Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investirá também na infraestrutura ao redor do local, de forma a beneficiar não só a locomoção dos novos moradores, mas facilitar a vida cotidiana dos proprietários nas novas unidades habitacionais. As vias que circundam o empreendimento são pavimentadas em paralelepípedos e haverá obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.

Demanda – Para Agra, o investimento em moradias é mais do que merecido, devido ao déficit habitacional existente no local. “É uma das regiões mais fragilizadas e com grande demanda de habitação social”, disse. Segundo ele, o empreendimento vai contar com a parceria do Governo Federal e a PMJP, e será implantado pela iniciativa privada, por meio da empresa Terra Mar Construções LTDA.

O secretário de Habitação Social, José Guilherme Barbosa, informou que esse conjunto habitacional é destinado a pessoas com renda de zero a três salários mínimos. Os novos moradores devem estar cadastrados para os programas da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) dentro do perfil social exigido em programas como Minha Casa Minha Vida para essa faixa de renda.

Secom-JP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas