João Pessoa, 24 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO

Polícia apreende 15 armas, munições e crack na Grande JP

Comentários: 0
publicado em 24/11/2014 às 13h28

A Polícia Militar apreendeu 15 armas de fogo durante operações realizadas neste final de semana em municípios da Região Metropolitana de João Pessoa. A maior parte das ações aconteceu na Capital, onde foram recolhidas drogas, entre elas 150 pedras de crack. O entorpecente foi encontrado com Veronildo Cavalcante, de 29 anos de idade, na noite da sexta-feira (22), nas imediações do bairro Costa e Silva, na Capital.

Veronildo já respondia por roubo e foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico. Ainda foram pegos com ele um revólver de calibre 38 milímetros e 22 trouxinhas de maconha, uma tesoura, além de uma lâmina de barbear, como relatou o comandante da Rotam, tenente Marx Cahuê. "A incursão foi nas proximidades da BR-101. O indivíduo correu para casa e encontramos o material na residência dele, no Conjunto do Sesi", afirmou.

Os policiais do 5º BPM também tiraram de circulação uma pistola de calibre 9 milímetros. A arma tinha munições intactas, em posse de Jerônimo de Oliveira Ferreira, 27, que foi preso e encaminhado com o material para a 9ª DD. A guarnição militar fez a abordagem ao suspeito depois que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop)

Choque – Ainda na Capital, policiais da Companhia de Choque prenderam um acusado de homicídio no Bairro das Indústrias. Ele estava com a arma do crime – um revólver de calibre 38 milímetros. O homem foi identificado como Rafael Carlos, 22. A ocorrência foi por volta das 16h do sábado (22).

Por volta das 15h do domingo (23), os policiais também prenderam Erivan da Silva Campos, 19, no Bairro dos Funcionários. O acusado é reincidente no crime de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Na ocasião, ele estava com 17 papelotes de maconha e um revólver de calibre 38 milímetros.

Para o comandante do Choque, capitão Bruno Rodrigues, as apreensões de droga e armas são resultado da intensificação das ações policiais. "Estamos reforçando operações nessas áreas, tendo em vista o aumento de fatos criminosos. Em toda João Pessoa, estamos fazendo o mesmo, com mais efetivo e patrulhamento", destacou.

Força Tática e Rotam – Na noite desse domingo (23), José Ramos de Souza, 47, foi autuado em casa, no Bairro dos Novais, por violência doméstica e posse ilegal de arma. Com o suspeito, foi apreendido um revólver de calibre 38 milímetros e 21 munições intactas. A operação foi realizada por policiais da Força Tática do 1º BPM.

Já na madrugada desta segunda-feira (24), os policiais da Força Tática do 1ºBPM fizeram outra apreensão de arma. Desta vez, foi recolhido um revólver de calibre 38 milímetros com cinco munições intactas. A viatura havia sido acionada pelo Ciop para uma ocorrência na comunidade Alagoinha no Bairro de Cruz das Armas. O acusado Willames Anderson Oliveira dos Santos, 31, foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp) de Manaíra e autuado por porte ilegal de arma.

Na manhã do último sábado (22), a Rotam do 1º BPM prendeu Daniel de Oliveira Silva, 29, foragido e acusado de homicídio. A ocorrência foi na Comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais. Com ele estava uma espingarda de calibre 12 milímetros, com nove munições, além de um revólver de calibre 38 milímetros, com seis balas intactas.

Alhandra, Conde e Bayeux – No Conde, militares da 1ª Companhia Independente apreenderam, na tarde da sexta-feira (21), um adolescente de 17 anos de idade, que portava uma espingarda de calibre 28 milímetros, com uma munição intacta. O fato ocorreu no Loteamento Nossa Senhora da Conceição.

Em outra operação da 1ª Companhia Independente, desta vez em Alhandra, foi preso Nikéssio Andrade da Silva, 25. A prisão aconteceu por volta das 23h do sábado (22). O acusado estava na garupa de uma moto, próximo à uma casa de shows, quando percebeu a presença dos policiais e fugiu. Com ele, a polícia achou um revólver de calibre 38 milímetros com seis munições intactas. O tenente do 2º pelotão responsável pela captura, tenente Bertuni Florentino, informou que o policiamento tem sido intensificado na cidade. "Por estar na Grande João Pessoa, Alhandra alimenta o comércio de drogas da Capital e vice versa. Por isso, intensificamos as ações lá", explicou.

Em Bayeux, militares da 4ª Companhia Independente sediada na cidade, prenderam Daniel de Melo Silva, 42. A abordagem de rotina, que resultou na prisão, aconteceu no Bairro da Imaculada. O acusado portava um revólver de calibre 38 milímetros, com cinco munições intactas, e foi conduzido para a 6ª DD.

Ocorrências em Sapé – na saída de Sapé com destino a Mamanguape (PB-041), a polícia também prendeu Aleff Daniel da Silva Barbosa, 18, na noite do sábado (22). Ele portava duas armas, sendo uma escopeta de calibre 12 milímetros e um revólver de calibre 38 milímetros, com 11 munições intactas.

Ainda em Sapé, militares da 3ª Companhia do 7º BPM apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (24), duas espingardas (calibres 20 e 32 milímetros), com seis cartuchos intactos e três deflagrados. O material foi encontrado quando a guarnição fazia rondas na comunidade Vargem do Rato. Dois elementos suspeitos conseguiram fugir, mas deixaram as armas em uma residência abandonada.

MaisPB com Assessoria

Leia Também