João Pessoa, 02 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Plantão no feriadão terá equipe reforçada no Hospital de Trauma

Comentários: 0
publicado em 02/11/2012 às 13h35

 A equipe de plantão durante o feriado prolongado de Finados, comemorado nesta sexta-feira (2), será reforçada em 30% no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto. Até a madrugada da segunda-feira (15), médicos de várias especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos estarão de plantão e de sobreaviso para atender a população de todo o Estado.

De acordo com o diretor técnico do Trauma, Edvan Benevides, a expectativa é de um plantão tranquilo, tendo em vista os atendimentos nos feriados anteriores. “Teremos um acréscimo de 30% da equipe em sobreaviso, que poderá trabalhar se houver necessidade, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos. Na parte médica, o aumento pode ser de até 50%”, explicou o diretor.

Edvan adiantou que a maioria dos atendimentos em feriados prolongados é relativa a acidentes automobilísticos, principalmente envolvendo motocicletas. “A maioria deles é causada por imprudência dos motociclistas, ingestão de álcool e falta de equipamentos de segurança, como o capacete. Boa parte destes acidentes pode ser evitada, se houver prudência por parte dos condutores”, advertiu.

Em 2011, mesmo sem ser comemorado de forma prolongada, o feriado de Finados registrou um número de ocorrências maior do que a média dos outros dias. Foram 59 ocorrências atendidas, sendo mais da metade deles (35) causada por acidentes de motocicleta.

Secom-PB

Leia Também