João Pessoa, 05 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

PMJP entrega reforma e ampliação do centro cirúrgico do Santa Isabel

Comentários: 0
publicado em 05/11/2012 às 10h12

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega nna manhã desta segunda-feira (5), a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico Santa Bárbara, do Hospital Municipal Santa Isabel. A obra vai possibilitar a realização de 400 cirurgias ao mês.

De acordo com a diretora do Hospital Santa Isabel, Bárbara Wanderley, a reforma possibilitou a ampliação de quatro para seis leitos cirúrgicos. “A satisfação de todos ficou evidente com o resultado da reforma, pois agora dispomos de um bloco cirúrgico moderno e confortável que abriga seis salas de cirurgias todas equipadas com o que há de melhor para este segmento da atenção hospitalar”, destacou Bárbara Wanderley.

A diretora enfatiza que foram adquiridos novos equipamentos para o bloco, como carros de anestesias completos, focos cirúrgicos modernos, intensificador de imagem, microscópio cirúrgico, equipamento de videolaparoscopia, ambiente para recuperação pós-anestésica com quatro leitos equipados com monitores e gases medicinais, centro de enfermagem, expurgo, lavabo, passagem de macas, sala de prescrição computadorizada e vestuário masculino e feminino.

Especialidades médicas – O bloco cirúrgico tem capacidade para realização de 400 cirurgias por mês em várias especialidades médicas, tais como cirurgia geral, proctologia, cabeça e pescoço, neurocirurgia, urologia, mastologia, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, cirurgia plástica, cirurgia bariátrica, cirurgia da mão e cirurgia torácica e ginecológica. “Sendo assim, o Hospital Santa Isabel se qualifica como o mais importante centro de referência em cirurgia eletiva em nosso Estado”, enfatiza a diretora.
 

Secom-JP

Leia Também