João Pessoa, 08 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CÂMARA MUNICIPAL

Cartaxo diz que não vai impor nome, mas conversa com aliados sobre Mesa

Comentários: 0
publicado em 08/11/2012 às 17h05

 O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse nesta quinta-feira (8) que não vai impor nome para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, mas revelou que já iniciou diálogo com os vereadores de sua base para que grupo chegue ao consenso sobre eleição.

“Essa é uma decisão que cabe a Casa”, disse Cartaxo, lembro que foi vereador por quatro vezes e afirmando que não pretende se meter diretamente na escolha dos parlamentares. “A pior coisa que pode acontecer é o prefeito chegar impondo nomes”, afirmou.

Porém, o petista lembrou que base aliada terá mais de vinte parlamentares e revelou que já iniciou diálogo com os vereadores para evitar o combate entre os aliados. A perspectiva de Luciano é que os vereadores cheguem a um consenso. “Não há necessidade de uma disputa enfraquecida, uma guerra. Vamos para o convencimento, para que a gente tenha uma chapa que represente o conjunto de nossa base”, disse.

Dois grupos se posicionam de lados opostos na disputa da Mesa Diretora da CMJP, dos dois lados, aliados do futuro governo pretendem ocupar a presidência.
O primeiro tem o vereador Durval Ferreira (PP) como candidato a reeleição. Ele revelou nesta quinta que já conta com 18 vereadores dos 27 eleitos.

O segundo é encabeçado pelos vereadores Raoni Mendes (PDT), Bruno Farias (PPS), Bira (PSB) e Eliza Virgínia (PSDB). Ela apresentou um Projeto de Resolução alterando o processo eleitoral da Casa.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também