João Pessoa, 24 de maio de 2017 | --ºC / --ºC 02:56 - 2.5 | 09:04 - 0.2 | 15:17 - 2.5 | 21:21 - 0.1 Dólar 3,28 - Euro 3,67

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Desde 1993 exerce as funções de Diretor Executivo da AETC-JP. Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Aqui, a festa também já começou!

Comentários:
publicado em 02/06/2013 às 16h35
A- A+

Reportamo-nos às festas juninas. Todos sabemos que quando a elas nos referimos, logo vêm ao pensamento a cidade de Campina Grande e também a de Caruaru, pela boa competição existente entre ambas em função desse tempo festivo, uma – Campina – denominando-se “O Maior São João do Mundo”, e a outra – Caruaru – dizendo-se “A Capital do Forró”. Mas, aqui na Paraíba são várias as cidades a promoverem festas juninas tão marcantes quanto aquelas, embora as inserindo em um contexto geográfico e turístico menor… porém, de muita alegria e de características bem mais originais! E aí estão Bananeiras, Solânea, Patos, Santa Luzia, Monteiro, Cajazeiras…

Aqui, na cidade de João Pessoa, a Prefeitura igualmente já fez, em solenidade bastante concorrida, o lançamento da programação junina, programação esta que deixou os pessoenses com “água na boca”… Aliás, deixou todos em expectativa para cantarmos e dançarmos o forró por vários dos cantos da capital paraibana!
Entretanto, ao assinalarmos que “aqui, a festa também já começou” é para destacarmos o importante papel que os colunistas sociais pessoenses desempenham na dinamização de nossas festividades, incluindo as relativas aos festejos juninos.

Na noite de sábado passado, por exemplo, e só terminando na madrugada do domingo, aqui tivemos mais uma edição do “São João Cinco Estrelas”, comandado por Gerardo Rabello. Foi festa, gente! Imagine o que é se chegar na Casa de Recepções “Paço dos Leões”, ela toda ornamentada à caráter, ser recebido com um “boas vindas” proclamado por uma super-animada quadrilha matuta e, ao adentrar nos salões propriamente ditos, lá já se encontrar, cantando, Biliu de Campina!… E quando Biliu conclui sua apresentação, aí estes mesmos salões são envolvidos pelo forró de Capíté!!!
Foi festa, gente!

Foi o começo das festividades juninas, aqui, em nossos salões sociais. Só começo, porque já no próximo 12 de junho, outra grande festa já está programada e muito esperada: é a do aniversário do jornalista Abelardo Jurema, nos salões do Hotel Tambaú! Neste evento, com a participação da Banda Mistura Fina, vai ter, misturando-se ao forró, o romantismo próprio do Dia dos Namorados marcado pela passagem da véspera do Dia do Santo Casamenteiro – Santo Antonio!
E desde já nos preparemos, todos, para o “Arraial da Tetê”, outra marcante festa junina de nossa capital, a ter lugar na Casa de Recepções “Bela Casa”, no sábado 16! E festa comandada por Tereza Madalena… é festa mesmo, sempre cheia de emoções!
 

Leia Também