João Pessoa, 12 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA

Seis pessoas foram mortas no fim de semana na Grande João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 12/11/2012 às 07h56

 Pelo menos seis pessoas foram assassinadas neste final de semana na região metropolitana da Grande João Pessoa. Os crimes aconteceram nos bairros de Cruz das Armas, Colinas do Sul e Jardim Veneza (em João Pessoa) e Cabedelo. Um outro homicídio foi registrado em Mamanguape.
Os dois primeiros homicídios foram registrados no Colinas do Colinas do Sul e Cruz das Armas na noite da sexta-feira (9).

No Colinas do Sul, a vítima foi Rodrigo Ferreira de Assis, 25 anos, morto à tiros dentro de sua residência. A polícia informou que os disparos foram efetuados por dois homens que chegaram à residência da vítima, onde se encontrava, efetuando disparos. Um dos tiros atingiu a virilha da vítima, que morreu minutos depois após ser socorrido para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

O segundo homicídio foi registrado na Rua Jornalista Ulisses de Oliveira, bairro de Cruz das Armas. Francinaldo de Oliveira Santos, 26 anos, foi executado a tiros quando se dirigia à sua residência e foi seguido por dois desconhecidos em uma moto de cor preta, com placa não identificada. A vítima ainda foi socorrida para o hospital de Trauma, mas morreu instantes depois.

Já na noite de sábado (10), o comerciante Mailton Cavalcante de Lima, 22 anos, foi morto a tiros no bairro do Jardim Veneza no conjunto Vieira Diniz em João Pessoa. De acordo com a polícia o crime foi praticado por dois homens que estavam a pé. Após os disparos os acusados fugiram. A polícia está investigando os motivos e os autores do assassinato.

Na madrugada do domingo (11), o funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional da Paraíba, Carlos Antônio Filipe, de 43 anos, foi assassinado com um único tiro na perna quando tentava proteger a filha grávida de um homem suspeito de estupro. O crime aconteceu no bairro de Cruz da Armas.

De acordo com a polícia, a v participar da festa de aniversário da neta no bairro de Cruz das Armas, voltava para casa em companhia da filha identificada apenas por Juscelânia. Ao chegarem em sua residência pelo acusado do homicídio identificado como Francinaldo que estava na companhia de outro homem.

O funcionário da OAB tentou evitar o assassinato da filha grávida, mas foi atingido com um tiro na perna. Carlos Antônio foi socorrido para o Hospital de Emergência de Trauma Senador Humberto Lucena, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A jovem foi levada para o Complexo Hospítalar Tarcísio Burity em Mangabeira com um tiro na coxa e seu estado é regular. O acusado fugiu após os disparos e continua foragido.

Na manhã do domingo, o corpo de uma jovem não identificada e aparentando ter entre 15 e 17 anos foi encontrado policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar às margens de um rio, na Comunidade Jardim Gama, em Cabedelo.

O corpo da garota apresentava várias perfurações por arma de fogo e faca. A polícia não tem informações sobre os motivos e a autoria do crime.

Já na noite de ontem, o jovem Marcelo Henrique Melo dos Santos, 19 anos, que morava no bairro dos Novais, foi morto com um tiro no olho direito, no bairro de Cruz das Armas.

Marcelo participou de uma partida de futebol amador e foi beber em um bar com amigos na Avenida Centenário. Após se despedir dos colegas Marcelo foi atingido por um tiro. Em seguida passou um homem em alta velocidade em uma motocicleta Pop preta, sentido Maternidade Frei Damião.

Familiares informaram que o jovem era trabalhador e, não tinha envolvimento com drogas, o que leva a policia acreditar que ele tenha reagido um assalto.

Outro homicídio – O ex-presidiario Antonio Pereira da Silva, foi assassinado com vários tiros na noite deste sábado (10), na Rua do Meio em Mamanguape.

A vitima foi executada com tiros a queima roupa, em um beco escuro, o que dificultou a identificação dos assassinos.

No local de crime, ninguém viu ou sabe nada. O corpo foi removido para o Gemol no bairro do Cristo Redentor na capital paraibana.

MaisPB

com Portal Correio e 190PB

Leia Também