João Pessoa, 12 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INSATISFEITO

Buba Germano revela mágoas com o PSDB: “Não recebo um telefonema”

Comentários: 0
publicado em 12/11/2012 às 09h14

O presidente da FAMUP (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba) e prefeito de Picuí, Buba Germano (PSDB), em entrevista na manhã de hoje revelou mágoas com a cúpula estadual do PSDB e cogitou a possibilidade de filiação em 2013 ao PSB do governador Ricardo Coutinho.

"Não recebo um telefonema de Cícero ou de Ruy Carneiro", queixou-se o prefeito.

Buba ainda relatou fatos que justificaram sua relação exaurida com o ninho tucano da Paraíba:

"Só tive empecilhos no PSDB em 2010, que não me disponibilizou nenhum auxílio quando tentei ser candidato a deputado. Por isso, lancei minha esposa Gilma Germano pelo PPS, como uma resposta silenciosa. Graças a Deus, ela se elegeu com apoio de apenas um prefeito, além do meu. A Paraíba toda sabe que não tenho padrinho político, não devo o meu cargo na FAMUP, nem o mandato de Gilma na Assembléia Legislativa a nenhum cacique. Devo tudo a amizade de centenas de amigos prefeitos que me reconduziram à Federação dos Municípios".

O Presidente da FAMUP sinalizou que seu destino provável deve ser o PSB do governador Ricardo Coutinho.

Sobre as especulações de aproximação política do PMDB com o governo Ricardo Coutinho e um possível rompimento com Cássio Cunha Lima, Buba Germano afirmou: "É muito cedo para fazer conjecturas, mas tenho certeza que o PMDB terá Veneziano como candidato em 2014. Não creio que Cássio abandonará o projeto (do PSB) no qual foi essencial na construção desde 2010.”

As declarações foram dadas aos radialistas Tony Show e Judivan Gomes na rádio 100,5 FM.

MaisPB

Leia Também