João Pessoa, 12 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CONDE

“Ação para impedir diploma de Tatiana será arquivada”, garante advogado

Comentários: 0
publicado em 12/11/2012 às 12h19

 O advogado da prefeita eleita na cidade do Conde Tatiana Correa (PT do B) rebateu nesta segunda-feira (12) informações a vitoriosa nas urnas no último dia 7 de outubro poderia não assumir mandato por divulgar pesquisa irregular durante o pleito eleitoral. A ação contra Tatiana teria sido movida na Justiça pela coligação do petista Padre Severino, segundo colocado para prefeito da cidade.

De acordo com Carlos Magno, a ação foi recebida pelo juiz e encaminhada para o Ministério Público, e o mesmo, entendeu que “não tinha como se responsabilizar por matéria relacionada a internet”.

“Não tinha com você dizer que estava veiculando isso aí. Essa ação foi julgada improcedente e arquivada no dia 24 de outubro”, contou.

Carlos Magno contou ainda que no dia 29 de outubro, a coligação do PT entrou com uma notícia crime notificando alguns internautas que compartilharam a pesquisa.

“A coligação vem agora com uma notícia crime dizendo eu houve uma divulgação da pesquisa irregular. O juiz já tinha julgado essa matéria. Vai fadar ao arquivamento novamente”, disse o advogado afirmando que já existe parecer do MP negando o pedido.

O magistrado explicou que, mesmo se a notícia crime tivesse fundamentação ela não teria a “força” de impedir a diplomação da prefeita eleita.

O advogado também falou de outra acusação dos adversários, que as contas de Tatiana e da sua vice-prefeita teria sido prestada fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

“Ela quitou as contas no prazo legal. Tudo é falácia e castelo de areia”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas