João Pessoa, 17 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RACHA NO PMDB

Benjamin Maranhão ataca Wilson Santiago, Manoel Jr e Gervasinho

Comentários: 0
publicado em 17/11/2012 às 11h45

O deputado federal e Presidente do PMDB de João Pessoa, Benjamin Maranhão, rompeu o silêncio e saiu, ontem, em defesa do ex-governador José Maranhão, que está sendo desafiado, internamente no PMDB, pelo ex-senador Wilson Santiago, pelo deputado federal Manoel Junior e pelo deputado estadual Gervásio Maia Filho, que não o aceitam na presidência do diretório estadual do partido.

De acordo com Benjamin, os três “estão fazendo uma tremenda injustiça contra José Maranhão”. Benjamin defende que o ex-governador (seu tio) seja reconduzido à presidência do PMDB da Paraíba, para que possa assegurar a candidatura do partido ao Governo do Estado nas eleições de 2014, com Veneziano Vital do Rêgo na disputa.

A família Paulino (Roberto, Fátima e Raniery Paulino) também apoiam a iniciativa, assim como a deputada Olenka Maranhão, o deputado Márcio Roberto, entre outros parlamentares da legenda.

Conforme Benjamin Maranhão, o grupo formado por Wilson Santiago, Gervásio Maia e Manoel Junior “construiu meias verdades e mentiras inteiras” no processo de disputa interna no PMDB.

Segundo ele, o ex-senador e os dois deputados querem imputar a Maranhão a culpa pela derrota nas últimas eleições municipais em João Pessoa e não levam em conta que eles próprios contribuíram para a derrota do partido em seus próprios dredutos redutos eleitorais.

Benjamin Lembrou que o PMDB sequer lançou candidato a prefeito em Pedras de Fogo onde o candidato apoiado pelo deputado Manoel Junior, o petista Aurilécio Cunha, foi derrotado. Disse que, no município de Uiraúna, principal reduto eleitoral do ex-senador Wilson Santiago, no Sertão, o PMDB não lançou candidato a prefeito e sequer elegeu um vereador.

Disse que a mesma coisa ocorreu no município de Catolé do Rocha, principal base de Gervásio Maia, onde o partido sequer apresentou candidato a prefeito e ele (Gervásio) apoiou o candidato do PTB.

Segundo Benjamin, o período em que o PMDB mais cresceu e se fortaleceu foi quando Maranhão governou a Paraíba.

Dez anos

“Eles disseram que faz dez anos que o PMDB não ganha eleições na Paraíba. É mentira. Temos conseguido resultados expressivos desde 2004 para prefeito. Em 2010, o PMDB elegeu a maior bancada de deputados federais e o próprio Wilson Santiago foi senador da República, por um ano e dez meses, com votação expressiva do PMDB, com o apoio incondicional de Zé Maranhão”, disse benjamin.

Ainda conforme Benjamin, Gervásio Maia não tem razão nenhuma para reclamar de Maranhão sobre a suposta falta de prestigio de peemedebistas dentro do ´partido.

Líder do PMDB

“Gervásio foi líder do Governo Maranhão e tem suas qualidades. Mas obteve 45 mil votos, nas últimas eleições, pela força do Governo do qual foi líder. Ele se elegeu deputado pela primeira vez e foi escolhido para líder do PMDB na Assembleia Legislativa. Quando José Maranhão voltou ao Governo, ele foi líder. Hoje é líder do PMDB com toda estrutura de cargos que um líder tem direito. Portanto, não é verdade que ele não seja contemplado no PMDB”, disse, frisando que Gervásio ainda foi indicado para presidente da Fundação Ulysses Guimarães e ele próprio não quis.

CORREIO DA PARAÍBA

Leia Também