João Pessoa, 18 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

PM dá resposta

Comentários:
publicado em 06/06/2013 às 16h32
A- A+

O apelo da leitora Sandra Neves, dos Bancários, publicado ontem, rendeu atenção e resposta da Assessoria da Polícia Militar. A PM informou o que já faz no bairro para conter a violência e o que está por fazer para proteger os moradores da localidade, cenário freqüente de assaltos, como um recente arrastão. Eis a resposta:

“É bem verdade que registramos essa situação na data mencionada pela nossa parceira da Segurança Pública e sua leitora, Sandra, que através de sua coluna veio cobrar aquilo que temos o dever de fazer: atender à solicitação dela.

(…) Contamos com duas viaturas do setor e em horários mais movimentados a força tática vai apoiar, além de um trio da Rotam. (…) Já estamos intensificando há dois meses o policiamento no local e prova disso foi que conseguimos chegar logo e frustrar o arrastão praticado no último dia 28 e ainda apreender três suspeitos.

Estamos com policiais do serviço de inteligência no bairro realizando alguns levantamentos para podermos aplicar o policiamento melhor, já que o crime é dinâmico e nosso planejamento e ação tem que ser duas vezes mais. Por hora, vamos aumentar o horário de rondas da Rotam por dentro do Jardim Cidade Universitária, garantia dada pelo próprio Comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel Lívio Delgado.

(…) Guerra Civil é uma situação que jamais deixaremos acontecer, pois a instituição policial é bem maior e mais preparada do que qualquer grupo que ouse tirar o sossego e a tranquilidade das pessoas”.

As providências e resposta pareceram satisfatórias, mas me ganharam mesmo por um detalhe. Apesar de denunciante, a leitora foi tratada como “parceira”. E esse é um conceito que deve valer da polícia para a sociedade. E vice e versa.

Abajur
Se depender do que anda dizendo e divulgando o adjunto, Moacir Rodrigues Veiga, o secretário da Interiorização do Estado, o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) de Araújo, perdeu o status do cargo e não foi comunicado.

Mal-estar
A Assessoria encaminha releases à imprensa tratando Moacir como titular. Fez isso ontem ao noticiar a agenda de visita do ‘secretário’ às obras do Cine São José, em Campina grande. Carlos deve está adorando.

Legado de Waldir Bezerra
“Era um homem bom. Durante toda sua vida profissional e pública, sempre se preocupou em privilegiar os mais necessitados. A Paraíba perdeu uma personalidade singular”. O lamento é do desembargador José Ricardo Porto sobre o falecimento do ex-vereador e ex-deputado Waldir Bezerra, sepultado ontem em João Pessoa.

Perda
Com versos de uma canção de Francisco Alves, a desembargadora Fátima Bezerra homenageou o pai. “A dor que eu sinto é uma dor universal”, disse a magistrada sem segurar emoção e pranto, mesmo diante da imprensa.

Vácuo
“Ele (Waldir) sempre soube representar muito bem o nosso povo quando passou pelo Legislativo. Foi um homem íntegro, decente e a Paraíba perde muito com a morte dele”, frisou o presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo.

História
Em nome da Câmara Municipal, espaço em que Waldir pontificou vários mandatos, o presidente Durval Ferreira (PP) homenageou aquele que marcou época na Casa. “Um homem de bem, uma pessoa exemplar”, registrou.

Regularidade-
O juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª zona, aprovou as contas de campanha da então candidata à prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), por considerar “preenchidos os requisitos legais e atendidas as exigências técnicas”.

Freud explica
Do deputado Luiz Couto (PT): “A psicologia fala dos processos de projeção e identificação e o que os defensores da ‘cura gay’ estão fazendo é exatamente projetar nos outros as suas próprias características”. Credo!

Muro
O presidenciável Aécio Neves se dividirá no próximo dia 24 entre as festas juninas ‘rivais’ de Caruaru (PE) e Campina Grande. O tucano só não vai arriscar dizer, claro, qual das duas faz “o maior São João do Mundo”.

Fundos
Secretários, petistas e assessores já iniciaram a arrecadação para promoção do jantar que homenageará o prefeito Luciano Cartaxo (PT), aniversariante desta sexta-feira. A cota mínima é de R$ 200. Dá pra salgar bem o cardápio.

DNA
Choveram ligações de governistas contestando a leitura da Coluna e dando conta da estreita ligação do advogado Fábio Barros, novo adjunto da Secom-JP, e o vice-prefeito Nonato Bandeira, a quem atribuem à indicação.

Meta
Já presente em 201 municípios, o PSD quer fechar o mapa da Paraíba e implantar diretórios em todas as cidades do Estado, depois do I Encontro Estadual que a legenda promove amanhã, às 9h, no Hotel Tambaú.

Fim do riso
“Ruim por ruim, vote em João de Manezim”. Foi com esse slogan que o folclórico personagem, de 72 anos, chegou à Câmara de Cajazeiras. Ele foi sepultado ontem na cidade. A Prefeitura decretou luto de três dias.

PINGO QUENTE“Carrapeta não dá em pião”. Do vereador Bruno Farias (PPS) confiante que o comando do MD ficará com Nonato Bandeira (pião) e não com Lídia Moura (carrapeta).

*Reprodução do Correio da Paraíba

Leia Também