João Pessoa, 20 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar prende dupla armada em Mamanguape recaptura fugitivo

Comentários: 0
publicado em 20/11/2012 às 09h39

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde dessa segunda-feira (19), uma dupla armada com pistola calibre 40, na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte do Estado. Os dois estavam em frente à casa de uma adolescente, de 17 anos, que mantém um relacionamento com um detento do Presídio Flósculo da Nóbrega, no Roger, em João Pessoa.

A polícia chegou até a dupla após uma denúncia de que dois homens desconhecidos em uma moto estariam parados em frente a uma casa em atitude suspeita. Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente foram até o local e localizaram os suspeitos. Após uma abordagem, encontraram a arma com Josevaldo Gomes da Silva, de 18 anos, e Carlos Antônio Eleotério, de 26 anos, liberado há um mês do presídio do Roger, onde cumpriu pena por roubo.

“Perguntamos a eles o que estavam fazendo ali, mas não quiseram responder. Eles estavam chamando o padrasto e a mãe da adolescente que namora um presidiário do Roger. As supostas vítimas nos relataram que eles poderiam estar planejando um homicídio ou assalto, já que o dono da casa trabalha com prestações e tem grande movimentação financeira”, informou o comandante da 2ª CPMI, capitão Alberto Filho.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Homicídios, em João Pessoa. No celular do ex-presidiário havia números de telefones de detentos de várias celas do presídio do Roger.

Armas apreendidas – Esta foi a 14ª arma apreendida pela Polícia Militar no Estado, de quinta-feira (15) até essa segunda-feira (19). Durante a Operação Republicana, que aconteceu no feriado e final de semana, foram tiradas de circulação 13 armas em vários municípios.

Em Sousa – O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Sousa prenderam Airton Pereira da Silva, 21 anos, conhecido como ‘Galalau’. A ação aconteceu em uma residência do bairro do Mutirão, por força de mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio qualificado contra Fabiano Rodrigues de Sousa, no ano de 2010.

Com Airton, foram encontradas uma pistola calibre 380, da marca Imbel, e seis munições intactas.

Segundo informações do delegado regional de Cajazeiras, Gilson Teles, o preso é foragido da Colônia Penal Agrícola do Sertão e acusado de vários homicídios e roubos em Sousa. Também há indícios de que Airton faz parte de um grupo de crime organizado em João Pessoa.

Secom-PB

Leia Também