João Pessoa, 27 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTURO MINISTRO

Indicado para o TCU, Vital Filho será sabatinado pelo Senado na terça

Comentários: 0
publicado em 27/11/2014 às 10h51

A sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), indicado pelo seu partido para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), deverá acontecer na próxima terça-feira (2).

O paraibano disse que o processo legislativo que culminou com a sua indicação foi construído “ao longo de quatro anos, ostentando por indicação partidária, as presidências das mais importantes comissões do Senado”.

Vital Filho ressaltou ainda que o seu nome não foi referendado apenas pelo PMDB, mas conta também com o apoio dos partidos da base oposicionista.

Com a ida de Vitalzinho para o TCU quem herda o seu espólio político é o seu irmão, Veneziano Vital do Rêgo, eleito deputado federal no pleito de outubro. Ele disse que considera natural o fato de Veneziano assumir o posto que antes era dividido pelos dois.

Caso o peemedebista será nomeado para o cargo, quem assume o mandato no Senado Federal pelos próximos quatro anos é o empresário e ex-senador Raimundo Lira.

MaisPB

Leia Também