João Pessoa, 27 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS APOIAR GALDINO

João Henrique nega reaproximação com Ricardo e critica oposição de Monteiro

Comentários: 0
publicado em 27/11/2014 às 13h01

O deputado João Henrique (DEM) negou, nesta quinta-feira (27), as informações de que estaria tentando se reaproximar do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao anunciar apoio a candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB) a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo ele, o apoio a Galdino é uma ação eminentemente parlamentar, sem qualquer vinculação com apoio ao governo, portanto, ficará na oposição. 

João Henrique foi aliado do governador até o último mês de abril, mas rompeu com o socialista para apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Inclusive, o democrata fez discurso na tribuna da ALPB para oficializar o rompimento com o governador. 

No entanto, nesta quinta-feira, o deputado disse que não rompeu este ano e que desde março de 2011 demonstrou insatisfação com o governo. 

“Não rompi com o governador em maio deste ano, conforme divulgam meus opositores. Demonstrei minha insatisfação com o governo deste março de 2011, através de ofício, por não concordar com alguns atos e comportamento de auxiliares do governo. Mesmo insatisfeito, no entanto, continuei votando favoravelmente as matérias de interesse da Paraíba, porque esta é a minha missão. Com a chegada do período eleitoral eu teria que fazer a minha opção, o que o fiz, porque não sou de ficar em cima do muro, conforme algumas pseudo lideranças que, por isto, não se elegem e têm que amargar uma suplência”, comentou João Henrique.

João Henrique também negou que tenha se beneficiado com a estrutura do governo nos municípios de sua base eleitoral e disse ter bancado a campanha de Ricardo Coutinho em todo Cariri em 2010.  

“Pelo contrário. Nós é que bancamos, na eleição de 2010, a campanha de governador em todo Cariri, e as lideranças políticas da região sabem disso, pena existir quem ignore. Fui eleito três vezes consecutivas e, agora em 2014, mesmo sem o governo, fui eleito como o 3º deputado mais votado no estado, graças à confiança de mais de quarenta e cinco mil paraibanos", afirmou. 

"A oposição de Monteiro deveria se preocupar com o abastecimento dágua na região, com o atraso no repasse de recursos da UPA e do SAMU. Poderiam incentivar e viabilizar parcerias entre o Estado e o Município, em vez de ficar fazendo politicagem”, acrescentou. 

MaisPB

Leia Também