João Pessoa, 30 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO DA DPE

Vanildo Brito é o mais votado para o cargo de defensor geral do Estado

Comentários: 0
publicado em 30/11/2012 às 22h23

Nesta sexta-feira (30) foi realizada, em João Pessoa, a eleição para defensor-geral do Estado. O atual ocupante do cargo, Vanildo Oliveira Brito, foi o mais votado entre os dez candidatos que participaram da disputa. Ele obteve um total de 145 votos. Ao todo, 256 defensores compareceram às urnas. O pleito representou um marco histórico para a Defensoria Pública da Paraíba.

Após encerrada a apuração, Vanildo Brito agradeceu os votos recebidos pelos defensores e afirmou que o resultado demonstra que a categoria tem aprovado o seu trabalho no comando da entidade. “É gratificante saber que os colegas estão satisfeitos com aquilo que vem sendo feito e desejam que haja continuidade na gestão”, afirmou.

Vanildo é reconhecido pelos colegas como uma liderança natural da categoria. Em sua primeira gestão, ele empreendeu várias ações que beneficiaram os defensores públicos como, por exemplo, o reajuste diferenciado que a classe receberá a partir de janeiro de 2013 e a criação da Lei Complementar nº 20/2012, que dispõe sobre a organização e estrutura orgânica da Defensoria Pública do Estado (DPE).

Esta foi primeira vez, desde que o órgão foi criado em 1985, que os profissionais que integram o quadro da Defensoria Pública puderam escolher o defensor público geral por meio de eleições diretas. Os três mais bem votados irão compor uma lista tríplice que será encaminhada para a escolha do governador Ricardo Coutinho, responsável por nomear o novo defensor público geral. Além de Vanildo Brito, compõem a lista os defensores Otávio Gomes e Madalena Abrantes.

Assessoria de Imprensa

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas