João Pessoa, 01 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Definida lista tríplice da Defensoria Pública da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 01/12/2012 às 13h03

 Depois de uma eleição disputada por dez candidatos, Vanildo Oliveira Brito (atual defensor geral), Otávio Gomes de Araújo e Madalena Abrantes foram os escolhidos pelo voto direto dos profissionais para compor a lista tríplice que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho nos próximos dias. A primeira consulta para indicação do novo ocupante do cargo de defensor público geral da Defensoria foi realizada nessa sexta-feira (30), no auditório do Procon-PB, em João Pessoa.

A votação foi um marco histórico na Defensoria Pública e dos 273 defensores do quadro ativo da carreira, 256 votaram. O resultado oficial, divulgado na noite dessa sexta-feira pela Comissão Eleitoral foi o seguinte: Vanildo Oliveira Brito obteve 145 votos; Otávio Gomes de Araújo teve 143 votos e Madalena Abrantes, 125 votos. “O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado e encaminhado ao governador Ricardo Coutinho que tem prazo de 15 dias para escolher um dos três”, disse Vanildo Brito.

De acordo com a Comissão Eleitoral, formada pelos defensores públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo, Antonio Rodrigues de Melo e Jeziel Magno Soares, a disputa pelos votos foi acirrada, mas o clima era de democracia e como foi a primeira eleição direta, os profissionais deram exemplo de que estão prontos para, a cada dois anos, eleger o dirigente máximo da instituição.

Além dos escolhidos para a lista tríplice, também participaram da eleição os candidatos Dirceu Abimael de Souza Lima, Manfredo Estevam Rosenstock, Angela Maria Abrantes, Levi Borges Lima, Paulo Roberto Moura Bezerril, Wilmar Carlos de Paiva Leite e José Celestino Tavares de Souza.

Secom PB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas