João Pessoa, 27 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASO RARO

Criança nasce com dois pênis e dois ânus em Campina Grande; caso é raro

Comentários: 0
publicado em 27/11/2014 às 18h53

Uma criança com dois pênis e dois ânus, nascida em Campina Grande, na Paraíba, pode ser o primeiro caso já registrado no Brasil. O bebê nasceu no Instituto Elpídio Ameida (Isea), na noite desta quarta-feira (26), e surpreendeu a equipe médica.

De acordo com o Hospital, existem apenas 15 casos semelhantes registrados no mundo com as más formações congênitas, denominada cientificamente como difalia, que é a duplicação do pênis e do ânus em um mesmo indivíduo.

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital, menino passou por exames de ultrassons e aguarda a realização de uma ressonância magnética e de uma colostomia, procedimento cirúrgico que permite a eliminação das fezes através da parede abdominal.

No momento, ele defeca por um dos pênis, enquanto o outro libera urina. Os dois ânus da criança não possuem orifício.

O bebê vem sendo acompanhado desde o pré-natal no Isea, mas a equipe médica acredita que o problema não foi diagnosticado por causa do percentual de gordura do corpo da mãe, que é obesa.

Os médicos do Isea estudam a melhor forma de tratar o caso e uma possível transferência da criança para outro hospital do país ainda não foi cogitada.

MaisPB

Leia Também