João Pessoa, 29 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SOUSA

Ao vencer eleição, vereador diz que adversário ’correu da briga’ na Câmara

Comentários: 0
publicado em 29/11/2014 às 08h12

 O vereador Aldeone Abrantes (PTB), mais conhecido como o ‘”Guerreiro do Povo” foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Sousa, após eleição realizada na tarde desta sexta-feira (28) na Casa Otacílio Gomes de Sá, no centro de Sousa.

A votação foi realizada regimentalmente e a única chapa concorrente foi comandada por Aldeone e teve como vice-presidente o vereador Assis Estrela (PDT).

Com sete votos a favor, a composição da chapa eleita ficou da seguinte forma: Aldeone Abrantes (Presidente), Assis Estrela (vice-presidente), Zenias Alves (1º secretário) Diógenes Ferreira (2º secretário).

A sessão contou com a presença de várias pessoas que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Sousa. Também estiveram presidentes, o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone e o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), entre outras autoridades.

Durante pronunciamento na Câmara Municipal, Aldeone mandou um recado para o vereador líder do grupo de situação: “Eu queria ter disputado com o líder do grupo da situação Lafayette Gadelha, mas ele correu. Quero dizer apenas que serei o presidente de todos, mas as nossas propostas o grupo de situação terá que respeitar”, disse Aldeone.
 

Vereadores foram embora

O vereador do grupo de situação Lafayette Gadelha (PT), registrou sua candidatura para concorrer ao cargo da presidência, mas minutos antes do inicio da sessão, ele resolveu desistir da disputa.

Todos os vereadores aliados ao Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) decidiram ir embora e não compareceram à sessão.

Aldeone será empossado como novo presidente da Casa Otacílio Gomes de Sá em Janeiro de 2015.

Diário do Sertão 

Leia Também