João Pessoa, 29 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLUIÇÃO

Após agua preta, morador registra milhares de peixes mortos em córrego

Comentários: 0
publicado em 29/11/2014 às 11h50

Um córrego que desagua no rio Tietê, em Salto (SP), amanheceu coberto por milhares de peixes mortos neste sábado (29). O registro foi feito pelo torneiro mecânico Paulo Conti, no córrego do Ajudante, que fica no bairro Três Marias. Segundo ele, a morte dos peixes aconteceu após a "água preta" que tomou conta do rio, na quinta-feira (27).

De acordo com o torneiro mecânico, os peixes fugiram para o córrego para tentar sobreviver. Conti registrou na quinta-feira, em vídeo, centenas de peixes tentando respirar no córrego (veja o vídeo ao lado). Segundo Paulo Conti, muitos peixes estavam agonizando. “Eu flagrei eles tentando respirar. É triste. É lamentável uma situação dessa na cidade”. Nesta sexta-feira (28), o Tietê amanheceu com a água marrom.

“Ali tem vários peixes. Tem mandi, lambari, bagre, cascudo. Também tem o Corimba, com tamanho acima de 50 centímetros, que deve pesar mais de um quilo cada. Havia muitos peixes”.

Outra situação curiosa flagrada pelo morador foi a quantidade de urubus que juntou na região. "Por causa dos peixes mortos, muitos urubus estão sobrevoando o córrego. Eles pousaram em uma construção perto do córrego".

G1

Leia Também