João Pessoa, 30 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE FIM DE SEMANA

Procissão da Penha reúne milhares de fiéis e organizadores acreditam em recorde

Comentários: 0
publicado em 30/11/2014 às 08h19

 A edição de nº 251 da Procissão de Nossa Senhora da Penha reuniu milhares de pessoas na noite deste sábado (29) ao longo dos 14 km de percurso, que vão da Igreja de Lourdes, no Centro – lugar que marca a concentração dos fiéis – até o santuário da Penha, onde tradicionalmente é realizada uma missa com a chegada do andor da santa.

Estimativa da organização apontam para a participação de 400 mil pessoas na procissão deste ano. Ao longo dos 251 anos de existência, o evento ganhou corpo e hoje é 2ª maior procissão do país, só perdendo em número de participantes para o Círio de Nazaré, realizado no estado do Pará.

Descalços, com crianças ou carregando objetos que simbolizam conquistas atribuídas a Nossa Senhora da Penha, milhares de fiéis caminharam os 14 quilômetros da procissão para agradecer as graças alcançadas.

A aposentada Maria José, de 73 anos, é um exemplo desses. Todos os anos ela participa da procissão e faz questão de agradecer a conquista da casa onde mora. “Foi um grande benção na minha vida, e por isso todos os anos estou aqui para agradecer a Nossa Senhora da Penha”, contou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também