João Pessoa, 30 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESPEDIDA

Florinda queria restringir acesso de ‘Quico’ a velório de Bolaños, diz jornal

Comentários: 0
publicado em 30/11/2014 às 12h38

Florinda Meza, a esposa de Roberto Gómez Bolaños, morto nesta sexta-feira (28) em Cancún, queria restringir o acesso de Carlos Villagrán, o intérprete de Quico, às homenagens póstumas ao seu marido, diz o jornal "La Opinión".

Segundo o jornal, a viúva queria evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias. No entanto, Villágran postou fotos no velório do ator e os dois foram vistos se abraçando. De acordo com o periódico, Florinda solicitou restrição "ao homem que durante décadas desqualificou o falecido".

Neste sábado (29), Villágran lamentou a morte de Bolaños em uma rede social. "Hoje, como raramente acontece, fiquei longe do telefone por umas 4 horas e, quando voltei, havia 71 chamadas perdidas, para me dar a triste notícia da partida de Don Roberto Gómez Bolaños. Sinto muito a morte de um grande homem, amigo, gênio", escreveu Villagrán em seu perfil no Facebook.

Carlos Villagrán foi o primeiro ator a deixar "Chaves", ainda na década de 1970. Ele foi autorizado pelo próprio Bolaños a usar a imagem de Quico em um espetáculo solo, mas o processou mesmo assim, alegando ser o criador do personagem.

Após perder a ação, Villagrán disse que havia saído do programa por "ciúmes e inveja" entre os ex-colegas.

Outra versão é que Villagrán e Bolaños brigaram porque a segunda mulher de Bolaños – a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda de "Chaves" – teve um relacionamento com Villagrán.

Assim, o clima entre os atores já não era bom quando o intérprete de Quico participou de seu último episódio, considerado um dos grandes clássicos da série, em que os personagens fazem uma viagem para Acapulco.

Em seu post no Facebook neste sábado, Villagrán também agradeceu a chance de atuar como Quico e lembrou o sucesso de "Chaves" nos muitos países em que foi exibido.

"Todo México, Brasil, Peru, Chile, Colombia, Venezuela, Argentina, Bolivia e resto do Mundo. Tantos países, tantas pessoas que foram tocadas pelo talento desta grande pessoa. Que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico", escreveu.

"Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre. Que descanse em paz!!! Hoje me sinto triste por seu falecimento."

G1

Leia Também